Curiosidades sobre os bebês

Curiosidades sobre os bebês

O nascimento do bebê é realmente um momento maravilhoso para toda a família. As mamães de primeira viagem acabam ficando curiosas quando o assunto é o filho, afinal é tudo novidade, a mudanças do corpo, a chegada do bebê, o que fazer ou não, enfim, são perguntas normais que vão se solucionando com o tempo.

         

Muito se fala que conversar ou cantar para o bebê ajuda acalmá-lo, será que é realmente verdade? Bom, segundo especialistas o bebê realmente escuta a partir do terceiro mês de gestação, período em que o feto já está formando, pronto para crescer e ganhar peso. Uma pesquisa foi realizada recentemente com barulhos agradáveis ou não, e os bebês realmente responderam ao teste, através de ultrassom mais tecnológicos.

Por isso durante a gestação é importante que a mãe converse com o seu filho, ou cante, pois ajudará no nascimento e seu desenvolvimento. Fale o quanto ele é amado, com certeza poderá fazer toda diferença. Os bebês ainda pequenos podem ter suas preferências musicais, mesmo não distinguindo os ritmos.

Algumas músicas são capazes de relaxar o bebê, diminuindo os batimentos cardíacos, isso ocorre principalmente com as músicas clássicas. Se a mãe relaxa ao escutar uma música, o bebê também vai ser beneficiado, melhorando o seu bem-estar. Após o nascimento alguns bebês gostam de ouvir as mesmas canções de quando ainda estavam na barriga da mãe.

Outra curiosidade é que o bebê já tem a sua personalidade formada desde pequeno, os fetos mais agitados dentro da barriga, tendem a serem crianças mais ativas e/ou irritadas. A mãe durante a gestação deve evitar o estresse, para que o bebê não sinta o mesmo.

A cor dos olhos pode mudar, como é muito comum acontecer, pois ela é determinada pela quantidade de melanina, responsável pela pigmentação, presente na íris. Quando os bebês nascem, essa produção de pigmento ainda não é completa, por isso nos primeiros meses de vida a maioria dos bebês nasce com olhos azuis, e depois podem escurecer, assim como os cabelos que também podem ficar mais escuros.

E por último ao que muitos não sabem, nos primeiros 20 meses a criança não se reconhece no espelho ou foto, essa é uma característica que vai se desenvolvendo aos poucos. Em caso de qualquer dúvida, não tenha vergonha, converse com seu médico, ele poderá lhe ajudar a entender sobre esses determinados assuntos.

0 voto



Nathalia
24/05/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook