Decoração de quarto infantil masculino

Quer decorar sem gastar muito dinheiro? Aqui vão algumas dicas especiais para você decorar quarto do seu filho. Acompanhe!

Decoração quarto infantil

Use a imaginação e faça uma decoração para quarto infantil sem gastar muito dinheiro

Para decorar um quarto infantil não é preciso gastar muito dinheiro e você mesmo pode fazer a decoração, basta usar a criatividade e soltar a imaginação. Procure levar em conta a idade do seu filho evitando os exageros.

Hoje vamos dar algumas dicas de decoração para quartos infantis de meninos, para que assim, você consiga agradar seu filhote e deixar o quartinho do garoto super interessante!

         

Mas vale ressaltar que, a partir de uma certa idade, geralmente logo aos cinco ou seis anos, os pequenos já começam a saber o que querem, o que gostam, e por isso, nada melhor que convidar o garoto para escolher com você as peças que farão parte da decoração de seu quarto!

Cores e adesivos

MELHORES CHARADAS COM RESPOSTA

Quando o assunto é a cor do quarto logo vem à mente o azul, no entanto é possível fugir do tradicional e investir em outras cores como o verde, bege, cinza, marrom, amarelo, entre muitas outras cores que podem combinar com a decoração do quarto infantil masculino.

A dica é investir nos tons mais claros que reflitam tranquilidade e suavidade. Mas é claro que você também pode escolher fazer uma parede um pouco mais escurecida, e dessa maneira, garantir muito mais charme e elegância na decoração do quarto de menino!

Já para sair do básico é aconselhado usar os adesivos de parede ou de móveis que custam barato e podem dar outro visual para o ambiente, além disso é fácil de aplicar e pode ser mudado a qualquer momento sem fazer muita bagunça ou sujeira.

Outra dica muito interessante, e que pode fazer toda a diferença na decoração de quarto infantil, é a utilização de papéis de parede do personagem preferido da criança. Você pode colocar em todo o quarto, ou apenas em uma parede, garantindo ainda mais alegria à decoração do quarto infantil.

Móveis para quarto infantil

Atualmente é possível encontrar uma grande variedade de modelos de móveis infantis no mercado. Procure priorizar o básico, pois o quarto precisa ter espaço para que a criança possa brincar. Os móveis que não podem faltar são: berço, guarda-roupa, poltrona para a mamãe amamentar o bebê e uma cômoda.

Dicas de decoração

Quadrinhos e brinquedos

Em relação as cores e objetos dos brinquedos não há muita regra, pois a vida das crianças é cheia de alegria, e por isso, quanto mais cor, melhor! Procure quadrinhos infantis de carrinhos, personagens de desenhos, futebol, aviões, entre outros.

Os brinquedos podem ficar em destaque em uma prateleira, no entanto é necessário que seja limpo com frequência para não juntar pó e causar alergia. A decoração de quarto infantil com brinquedos é uma tendencia que dá certo há dezenas de anos!

No chão, que tal colocar um tapete bem fofinho para que o filho possa brincar com os amiguinhos? Assim evita que eles se machuquem.

Abaixo separamos algumas imagens de sugestões para a decoração de seu filho. Acompanhe!

Dicas de decoração para quarto infantil

Confira mais dicas de decoração

Acesse nossas outras matérias e se informa mais e melhor sobre decoração de quartos infantis!

Decoração cortinas infantis

Adesivos de parede infantil

Decoração de Quartos Infantil

0 voto



Nathalia
28/06/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook