Decorar quarto de bebê

Está sem ideias para decorar o quarto do seu bebê? Neste artigo você encontra várias dicas sobre como decorar quarto de bebê. Confira!

Ao decorar quarto de bebê devemos ser muito cautelosos, já que neste ambiente é preciso apostar em itens que promovam o aconchego. Usar peças multifuncionais, cores claras e bastante iluminação são algumas dicas para que o ambiente fique agradável.

Antes de optar por uma determinada decoração é necessário avaliar alguns quesitos, como tamanho do ambiente, os móveis que deseja por no quarto e como imagina a decoração.

Tento tudo isso bem claro na cabeça é mais fácil encontrar uma decoração da forma que deseja para aquele cômodo. A fim de te ajudar a decorar o quarto do bebê disponibilizaremos algumas informações sobre esse assunto ao longo do artigo.

Mais sobre decorar quarto de bebê

Decorar quarto de bebê

Dicas para decorar quarto de bebê

Assim como já mencionamos acima, o mais indicado é investir em cores claras e bastante iluminação, principalmente em casos de quartos pequenos, quando essas dicas são usadas para promover sensação de amplitude ao ambiente.

É recomendado que os móveis também sejam de cores claras, pois assim é mais fácil combiná-los com o resto da decoração. Lembrando que é preciso comprar os móveis do tamanho exato do lugar onde o mesmo ficará, por isso, antes de sair às compras é indicado medir o espaço onde o móvel ficará.

Fazer uma boa pesquisa de preço antes de optar pela compra daquele determinado móvel também é uma ótima dica para decorar o quarto de bebê gastando pouco.

Decoração de quarto de bebê com papel de parede

Decoração de quarto de bebê com papel de parede

A decoração com papel de parede é uma boa opção para que as paredes do quarto não fiquem muito brancas. Com o papel de parede é possível fazer uma decoração legal sem gastar muito dinheiro. Existem papéis de parede com variados temas, é importante que você escolha aquele que se adeque ao sexo do bebê e que combine com o resto da decoração do quarto.

Outra opção é usar adesivos de parede, que funcionam praticamente da mesma maneira que os papéis de parede e podem ser adquiridos em lojas de decoração ou até mesmo nas famosas lojas de “R$ 1,99”.

Decoração de quarto de bebê

16/01/13 por Lucimara

   



Mais informações por email

Comentar