Desigualdade social no mundo

A desigualdade social no mundo é muito grande. No 007Blog você confere informações sobre o assunto e fica a par das notícias.

DESIGUALDADE SOCIAL

A cada dia que passa vemos mais desigualdade social.

A desigualdade social no mundo é muito grande, onde podemos ver famílias com uma renda financeira que não garante nem mesmo uma vida digna e outras que esbanjam dinheiro por aí.

Uma pesquisa realizada recentemente mostrou que os pobres estão cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos, o que mostra que a desigualdade social do mundo está longe de acabar.

                       

Ao longo do artigo disponibilizaremos informações sobre a desigualdade social no mundo para que as pessoas possam ficar a par dessa triste realidade.

Informações sobre a desigualdade social no mundo

Geralmente, aqueles países que possuem o PIB (Produto Interno Bruto) maior são os que mais sofrem com problemas relacionados à desigualdade, pois o dinheiro nunca é repassado para as pessoas menos favorecidas, como o que acontece em países mais pobres.

Fatos como esses acabam trazendo uma série de consequências, como trabalho infantil, violência e outros problemas relacionados à necessidade de sustentar a família.

A discriminação e o preconceito nesse caso também afeta a vida dos indivíduos, os quais querem apenas ser tratados com igualdade.

Desigualdade social no Brasil

Nosso país tem o terceiro pior índice de desigualdade no mundo, apesar do aumento dos gastos sociais nos últimos dez anos, ainda apresenta baixa mobilidade social e educacional entre gerações.

Os dados são do primeiro relatório do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) sobre a América Latina e Caribe. De acordo com o estudo, a região é a mais desigual do mundo, pois a desigualdade está presente nos rendimentos, educação, saúde e outros indicadores.

Entre os países com maior diferença de renda entre pobres e ricos encontra-se o Brasil, que empata com o Equador e só perde para a Bolívia e Haiti em relação à pior distribuição de renda.

Entre os mais prejudicados pela desigualdade social no Brasil encontra-se as mulheres, as populações indígenas e afrodescendentes.

Felizmente, essas pessoas podem contar com a ajuda de algumas ONGs, onde pessoas caridosas e que tem um pensamento mais amplo ajudam aqueles menos favorecidos.

Veja mais matérias sobre desigualdade social no Mundo

Nos links abaixo você encontra outras tristes notícias sobre esse terrível mal, que a desigualdade social no mundo. Vale a pena conferir, e depois deixar sua opinião e dicas para acabar com esse problema.

A fome na África

Causas da pobreza

Causas do trabalho infantil

Miséria e fome atingem o Brasil

Como participar de grupos de ajuda humanitária 




Nathalia
14/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook