Dicas de alimentação para crianças no verão

Durante o verão é importante redobrar os cuidados com a saúde das crianças. Confira aqui algumas dicas de alimentação para eles.


Dicas de alimentação para crianças no verão

Durante o verão é comum as crianças se exercitarem com mais facilidade, e com o aumento da temperatura começam a surgir intoxicações alimentares, insolação, desidratação e outros. As crianças gostam de comer comidas gordurosas e pesadas como: salgadinhos, bolachas, frituras entre outros alimentos industrializados com grande quantidade de conservantes.

         

Quais alimentos são indicados?

Dicas de alimentação para crianças no verão 1Bom, segundo os especialistas as mães devem priorizar os alimentos como: frutas, verduras e legumes, além de alimentos integrais. São esses alimentos e outros que oferecem a hidratação necessária repondo as energias.

A alimentação também é responsável pela boa saúde intestinal, ajudando na proteção bacteriana e aumentando a imunidade dos baixinhos contra as doenças. As saladas cruas devem fazer parte do cardápio todos os dias, temperadas apenas com azeite, vinagre e limão. Essa é uma grande fonte de vitaminas e minerais.

As frutas também devem ser ingeridas com frequência, principalmente as quais são ricas em água, como é o caso da melancia, abacaxi, melão, laranja entre outros. Quem não gosta muito de comer a fruta pode também desfrutar dos benefícios através de um delicioso suco natural.

Os legumes podem ajudar a substituir os legumes enlatados, congelados, condimentados e processados. Uma boa dica é cozinhar bastante os legumes, sempre com um prato bem colorido.

O consumo de alimentos deve ser realizado á cada três horas para repor as energias e nutrientes das crianças. Vale lembrar que o exagero nunca é aconselhado.

Quais os alimentos não indicados?

Como sabemos as frituras, alimentos gordurosos, industrializados com grande quantidade de conservantes devem ser evitados, pois fazem mal á saúde. Salgadinhos, doces, bolachas não podem substituir nenhuma refeição importante. O café da manhã traz muitos benefícios deve ser bem reforçado.

Alimentos como: maionese, salgadinhos, feijoada, doces, refrigerantes entre outros em excesso devem ser evitados, pois podem fazer mal á saúde, principalmente durante o verão.

Hidratação

Para finalizar não poderíamos deixar de falar da hidratação. É importante tomar bastante líquido durante o dia, priorizando a água, água de coco ou qualquer isotônico, pois com o calor é comum eliminar mais água através do suor.

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página