Dicas de como aproveitar as férias em casa

Ficar em casa nas férias pode ser uma boa alternativa. Veja abaixo alguns programas que você pode fazer para se entreter.

Dicas de como aproveitar as férias em casa

Com a aproximação das férias muitos jovens já questionam seus pais com relação a elas. Muitos deles desejam viajar, já outros preferem ficar em casa e aproveitar as férias com a família.

As férias escolares nem sempre coincidem com as férias do trabalho e por isso sempre surge aquele velho dilema: deixar ou não deixar os filhos viajarem sozinhos? A grande maioria das pessoas não deixa os filhos ir para a casa de parentes sem que eles estejam por perto.

Caso você não possa aproveitar as férias junto com seu filho, uma boa alternativa é aconselhá-lo a ficar em casa, onde é possível fazer uma série de coisas legais, como chamar os amigos para uma reuniãozinha ou uma temporada de férias, onde o mesmo fica em sua casa durante um curto período de tempo.
Dicas de como aproveitar as férias em casa 1
Veja abaixo algumas sugestões do que fazer nas férias:

• Ler um bom livro
As férias são um período muito indicado para a leitura, a qual pode acontecer no meio da tarde, já que você não estará fazendo nenhuma outra tarefa. Escolha um local tranqüilo e confortável da casa, de preferência, onde você se sinta completamente à vontade.

• Assistir filmes e seriados
As férias são uma excelente oportunidade para assistirmos a filmes e seriados que às vezes não temos tempo de assistir durante a correria do dia a dia. Assisti-los pode ser uma boa opção em dias em que você não tenha nada pra fazer ou em dias chuvosos. Prepare seu pote de pipoca e bom filme!

Dicas de como aproveitar as férias em casa 2

• Arrumar o quarto e o armário
Em meio à correria do dia a dia acabamos não tendo tempo de arrumar nosso quarto e, principalmente, nosso guarda-roupa. As férias escolares podem ser uma excelente opção para colocar essas tarefas em dia, já que temos tempo de sobra para ficar em casa. Aproveite para mudar o lugar dos móveis e dar uma cara nova ao seu quarto.

• Programa mulherzinha
Chame suas amigas que também não foram viajar para aproveitar as férias com você. Convide-as para um dia no shopping, para ir ao salão de beleza, para um lanche, uma balada, etc.

18/11/11 por Lucimara

   



Mais informações por email

Comentar