Dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego

Dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego

O final do ano é uma grande oportunidade para que as pessoas possam encontrar um novo emprego, pois nesta época aumentam as vendas do comercio e muitas lojas contratam funcionários temporários para atender a demanda de vendas no natal e ano novo.

Para que você consiga arranjar um bom emprego neste final de ano e possa se efetivar no cargo para o qual foi contratado (uma vez que muitas empresas costumam contratar os funcionários temporários como efetivos caso fiquem satisfeitos com seus desempenhos) é necessário mostrar-se uma pessoa interessada e que esteja realmente disposta a trabalhar dentro da empresa.

A entrevista de emprego é algo de muita importância para que você possa ser contratado, por isso compareça a sua entrevista de emprego vestido de maneira correta, pois muitas pessoas não se vestem corretamente e acabam perdendo uma grande oportunidade de emprego.

Você deve comparecer a uma entrevista de emprego vestido de acordo com o cargo que deseja trabalhar. Caso trata-se de um trabalho informal, se vista para a entrevista com roupas básicas, como calça jeans, blusinha básica ou camiseta e tênis.

Lembrando que no caso das mulheres é necessário ser cautelosa na hora de passar a maquiagem, pois muita maquiagem faz com que a pessoa pareça vulgar, o que desconta pontos na hora da entrevista.

Ter um bom currículo também é muito importante nessas horas, mas se você não possui uma boa qualificação profissional, fale para o entrevistador que você pretende qualificar-se profissionalmente caso consiga uma vaga de emprego dentro da empresa e mostre-se uma pessoa interessada em trabalhar naquela empresa.

O nervosismo é um fator que acaba interferindo bastante na hora da entrevista, por isso tente controlá-lo para que você consiga se expressar melhor durante a entrevista. Sendo importante lembrar que não é recomendado mascar chicletes na hora da entrevista de emprego, pois este ato costuma ser associado ao desinteresse pelos entrevistadores.

03/11/10 por Lucimara

   



Mais informações por email

Comentar