Dicas de como se vestir para uma rave

As raves são festas eletrônicas que aumentam a cada época e adquirem novos frequentadores. Confira aqui como se vestir para uma festa rave!

Rave é um tipo de evento que, geralmente acontece em sitos, chácaras e galpões que ficam afastados dos grandes centros urbanos. Músicas eletrônicas comandam esta festa, que ainda conta com a participação de DJs, artistas plásticos, performáticos, dançarinos profissionais e outros atrativos. As festas geralmente duram entre dois e três dias, mas existem algumas raves que podem durar mais de uma semana, como por exemplo as que rolam em navios! Essas festas estão fazendo a cabeça dos jovens, que acabam utilizando as raves para se libertarem, fazerem novas amizades, e é claro, dançarem bastante!

No Brasil, as raves ocorrem com maior frequência na região sudeste (maior parte em São Paulo e Minas Gerais). Entretanto, estas raves estão causando polêmica por causa dos vários transtornos que elas provocam. Há inúmeros casos de jovens que abusaram no uso de bebidas e acabaram indo a óbito, porém vale ressaltar que este não é o verdadeiro espírito da rave, que prega acima de tudo a aceitação e a positividade.

                       

Como se vestir para uma rave.

Como se vestir para uma rave

Como já dissemos, a rave é uma festa longa, que pode durar dias, portanto caso você vá para uma rave deste tipo, o ideal é levar uma troca de roupa para cada dia que você passará na festa, pois como você provavelmente vai suar muito, de tanto dançar, é melhor ter uma roupa cheirosinha para vestir. Já se você vai para rave para passar apenas algumas horas, a dica é usar roupas leves, e não muito longas.

Essas festas ocorrem normalmente em locais onde não existe calçamento, e por isso, evite sapatos brancos, e as mulheres também devem evitar sandálias abertas, pois os pés podem ficar encardidos devido a terra e poeira. Por se tratar de um tipo de festa muito ligada a liberdade e alegria, o melhor é ir sempre com roupas coloridas!

Essas festas também ocorrem a céu aberto, e para evitar queimar a pele, abuse do protetor solar, além disso, chapéus, bonés, óculos escuros e lenços podem  fazer parte do visual, dando ainda mais charme, modernidade e sofisticação ao look, seja dos homens ou das mulheres!

Como se vestir para uma rave a noite

 

Se você vai para uma destas badaladas festas no período noturno, as dicas são as mesmas para quem vai durante o dia, pois geralmente, mesmo as raves que duram apenas um dia, começam entre a meia noite, e vão até duas, três ou quatro da tarde, ou seja, você também corre o risco de passar grande parte do dia na festa!

Para evitar a cara toda borrada, a dica para as mulheres é levarem consigo um demaquilante, para poder limpar e tonificar o rosto depois de algumas horas de curtição, além disso, você também pode levar um kit básico de maquiagem, para que assim você se pinte novamente. Como dissemos, não é indicado ir até essas festas de salto alto e sandálias abertas, mas você pode abusar das blusas longas, saias, e shorts.

Os homens podem apostar nas camisetas coloridas, com estampas de deuses, por exemplo, em bonés e em bermudas, tênis do tipo all star também são super indicados, embora seja melhor usar algum tipo de tênis com solado mais grosso, pois nas raves é comum perder a noção do tempo e passar horas em pé, dançando e se divertindo com os amigos.

Como se vestir para uma rave no frio

Mesmo quando estiver frio, o aconselhado é não ir com roupas muito pesadas nas raves, pois como geralmente esses locais ficam cheios de pessoas, e quem vai até as raves ficam muito tempo dançando, é comum que a temperatura corporal aumente. O ideal é ir com uma blusa de mangas compridas, mas nada de jaquetas ou casacos muito grossos.

Assim como não é muito interessante ir de botas, pois os pés podem inchar, e esse tipo de sapato pode acabar machucando bastante. Se você preferir, pode fazer o que muitas pessoas que vão a raves costumam fazer, que é levar uma pequena manta, para que, na hora que bater um friozinho, você possa se sentar em algum lugar e se cobrir.

1 voto



Nathalia
07/08/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook