Dicas de pratos típicos para Natal e Ano Novo


Dicas de pratos típicos para Natal e Ano Novo
As comemorações no final do ano são muitas, e por isso é necessário pensarmos desde já no que iremos preparar no natal e no ano novo para não deixar tudo para a última hora.

Muitas pessoas acabam deixando para pensar nos pratos que irão ser preparados no natal e no ano novo somente nos dias que antecedem as comemorações, onde na maioria das vezes acabam ficando atordoadas em meio a tantas tarefas.

         

Por isso, para que você possa programar sua ceia de natal e ano novo de maneira mais calma é indicado ir pensando nos pratos que irão ser preparados desde já.

Alguns pratos são bem comuns nas comemorações de natal como bacalhau de natal, tender, peru, arroz de forno, panetone, profiteroles e torta de maça. Já no ano novo os pratos mais comuns são: lentilha, churrasco, cuscuz, arroz a grega, strogonoff, leitão, maionese e outros.

Para que você não fique cheia de tarefas no natal e ano novo é indicado optar pela preparação dos pratos nos dias que antecedem tais comemorações, sendo recomendado preparar aqueles pratos que não estragam como farofas e algumas saladas. No entanto, a preparação de pratos como aves e doces deve ser feita no dia da comemoração, pois podem acabar estragando caso sejam preparados com antecedência.

Lembrando que cada família tem o costume de preparar certos pratos para essas comemorações, por isso, se você vai participar de alguma comemoração familiar e não sabe que prato poderá fazer para contribuir para a ceia é indicado conversar com uma mulher da família para que ela te oriente sobre os pratos preparados pela família nessas comemorações.

Vários pratos são preparados no natal e no ano novo, mas devemos lembrar que é necessário preparar os pratos evitando o desperdício, pois embora muitas famílias tenham fartura nessas comemorações, há aquelas que lutam para ter ao menos um arroz e feijão sobre a mesa nesses dias.

0 voto



Lucimara
15/10/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página