Dicas de primeiros socorros quando há afogamento

Em casos de afogamento os primeiros socorros devem ser feitos antes da ajuda chegar, antes que seja tarde de mais.


Primeiros socorros afogamento
Para afogamento é aconselhável que chame um salva vidas para que você não arrisque a sua vida também. Se não for o caso, e você mesmo tiver que salvar a pessoa, tire a mesma de dentro da água e faça com que ela volte a respirar, fazendo respiração boca-a-boca ou chamando alguém que saiba prestar socorros.

Primeiros socorros de afogamento envolvem em retirar a pessoa da água, obviamente e tentar acorda-la. É evidente que a pessoas necessite de ar fresco então afaste os demais da cena, e também é muito importante que chame o socorro o quanto antes para que nada de grave aconteça ou se caso acontecer estará ali uma pessoa especializada.
Dicas de primeiros socorros para afogamentos

         

Se a pessoa estiver na água se debatendo, lembre-se que é muito perigoso, pois ela fará de tudo para continuar respirando, e isso significa se segurar em tudo que ela conseguir, em alguns casos é necessário desmaiar a pessoas para tira-la da água e prestar os primeiros socorros.

Primeiro fazer a desobstrução das vias aéreas através da extensão do pescoço, e em vítimas com parada respiratória, proceder com a respiração boca-a-boca parar manter a oxigenação cerebral.

É muito importante ter conhecimentos básicos para os primeiros socorros de afogamento, porém o essencial mesmo é tentar ao máximo evitar esse acontecimento desagradável.

Assista ao vídeo abaixo e saiba como proceder em casos de afogamentos:

Primeiros socorros quando há afogamento

OLHO CLÍNICO - PRIMEIROS SOCORROS (10/12/12)

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página