Dicas de remédio para Sinusite

A sinusite é uma doença que acomete muitas pessoas, tendo maior incidência no inverno. Veja dicas para curar o problema.

A sinusite é um mal que atinge milhões de pessoas em todo o país, podendo provocar inúmeros sintomas, como dores de cabeça, corrimento nasal, dificuldades para a respiração, entre outros. O problema consiste na inflamação das cavidades que ficam ao redor do nariz.

Pode aparecer em decorrência de uma infecção viral, inflamação de origem alérgica ou pela instalação de poluentes na mucosa, fazendo com que haja um aumento do seu volume e obstrução da comunicação entre as cavidades com as fossas nasais. as pessoas que sofrem desse mal devem ficar atentas a alguns detalhes, pois eles podem ajudar a amenizar esse problema.

                       

REMÉDIO PARA A SINUSITE

Sintomas da sinusite

Assim como já mencionamos anteriormente, os sintomas da sinusite costumam incomodar bastante, já que costumam provocar sensação de peso na face, dores de cabeça, sensação de mau cheiro, corrimento, obstrução nasal com possíveis espirros, entre outros.

O diagnóstico da sinusite é feito analisando o histórico do paciente e através da realização de exames físicos e radiológicos, se necessário.

Medicamentos para a sinusite

Atualmente, existem vários medicamentos que visam combater a sinusite. Os mais utilizados são alguns antibióticos, capazes de diminuir os efeitos provocados por ela. Essas substâncias também combatem germes específicos que são encontrados na região afetada.

Além dos antibióticos, alguns médicos ainda recomendam o uso de analgésicos, que servem para melhorar a permeabilidade nasal. No entanto, o uso dos medicamentos só deve ser feito quando os mesmos forem recomendados por um médico, pois caso contrário podem acabar agravando ainda mais o problema.

Medidas preventivas contra a sinusite

É possível tomar algumas medidas preventivas contra a sinusite. Os cuidados envolvem a manutenção da permeabilidade nasal, o tratamento dos problemas alérgicos, a correção de eventuais desvios septais (através de procedimentos cirúrgicos). Lembrando que aqueles que vivem em regiões mais frias devem ter uma atenção ainda maior.

Portanto, caso esteja sofrendo deste mal, procure ajuda médica, pois este profissional lhe dará todas as orientações necessárias para você combater o problema, o qual também de receitará todos os medicamentos para amenizar a sua sinusite.

Sinusite – Dr. Drauzio Varella

Sinusite - Dr. Drauzio Varella

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
20/04/09


Mais informações por email.