Dicas para aproveitar bem as férias

Todos nós temos direito a um momento de férias sejam elas do trabalho ou então da escola, vejamos como aproveitá-las corretamente.

Férias

Veja dicas para aproveitar bem as férias.

As férias é um direito garantido de todo trabalhador, ou estudante. Quando se trata das férias escolares é importante lembrar que temos duas: As férias de verão e as férias de Inverno. No trabalho, porém temos apenas um mês de férias por ano trabalhado.

Ela é fundamental para repor nossas energias e voltarmos com animo renovado. Mas para isso, é preciso saber aproveitar cada momento de lazer e diversão juntamente as pessoas que mais amamos.

Dicas para aproveitar as férias de verão da escola

Durante as férias de verão os estudantes tem mais tempo para se divertir, geralmente elas vão de dezembro ao começo de fevereiro. Sendo assim a dica é:Férias de verão

- Passear em uma praia.
- Visitar o mar.
- Tomar banhos de piscina.
- Sair com os amigos.
- Dormir e acordar tarde.
- Aproveitar para esfriar a cabeça dos estudos.
- Fazer as coisas que deseja, mas que não tinha tempo.
- Entre outros momentos de diversão e lazer.

No entanto muitos jovens preferem estudar ou trabalhar, ao invés de se divertirem, quando se trata da universidade ou então do ensino médio, ou bom emprego nas férias pode significar bolsas de estudos, por isso muitos aproveitam essa oportunidade.

Dicas para aproveitar as férias de inverno

Férias de inverno

Geralmente elas vão do começo do mês de julho até o começo de Agosto, sendo assim são apenas quatro semanas de férias, mas é digno de nota que estas podem ser bem aproveitadas, basta saber como.

- Aproveite para dormir bastante.
- Assista a filmes com pipoca e chocolate quente.
- Aproveite para arrumar seu quarto e coisas bagunçadas.
- Saia com os amigos para um esquenta!
- Fique na internet até tarde e aproveite os familiares.
- Dentre outras coisas.

Como aproveitar as férias do trabalho

Férias do emprego

Uma boa dica é fazer viagens com a família, conhecer novas cidades, ficar hospedado em um hotel fazenda, ou fazer qualquer outra coisa, já que as férias é o tempo ideal para experimentar novas aventuras.

O ideal é curtir de verdade, e fazer desses poucos dias, momentos inesquecíveis em sua vida. Entretanto, reserve um pouco de tempo para o seu descanso, pois afinal de contas, ninguém é de ferro, e caso você não “reponha” as suas energias, você irá voltar ao batente ainda mais desgastado.

O ideal é passar o tempo máximo com a família, mesmo que seja dentro de casa sem fazer nada, principalmente quando os pais não tem tempo de passar muitos momentos com os filhos.

O ideal é programar suas férias de acordo com as férias das crianças, sejam as de inverno ou verão, mas principalmente as de verão!

05/03/09 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar