Dicas para fazer o cabelo crescer

Preocupada com o tamanho de seu cabelo? Saiba então algumas maneiras de fazer com que o mesmo cresçam ais rápido e saudável.

A maioria das mulheres gosta de ter cabelos longos, que além de muito bonitos, chamam a atenção das pessoas, principalmente dos homens. No entanto, sabemos que não é nada fácil ter um cabelo longo, existem diversos fatores que interferem para que seu cabelo cresça de maneira saudável.

Os cabelos longos nunca saem de moda, por mais que os curtinhos fiquem um charme. De acordo com os especialistas, o cabelo cresce normalmente de 1 a 2 centímetros por mês, quando isso não acontece, o problema pode estar ligado a diversos fatores, como má circulação sanguínea, descontrole da glândula sebácea, alterações metabólicas e outros.

                       

Se o seu cabelo parou de crescer, ou quer que ele cresça mais rápido, confira aqui algumas dicas especiais.

Consulte um especialista

Mulher com os cabelos longos

Pode parecer pouco, mas um centímetro por mês faz toda a diferença em suas madeixas. Quando o cabelo para de crescer e está deficiente em vitaminas, a primeira coisa a fazer é procurar um médico especialista, que pode ser um terapeuta capilar ou tricologista, que são especialistas em doenças do couro cabeludo.

Na consulta, o especialista vai avaliar os hábitos do cotidiano, hereditariedade, genética e outras possíveis causas. Assim que o problema é detectado, o tratamento será de acordo com cada caso, normalmente com produtos vasodilatadores, massagens e outros equipamentos estimuladores de circulação local, ou até mesmo a ingestão de vitaminas orais.

Vitamina A

Ter uma alimentação saudável é fundamental para ter cabelos bonitos, a dieta rica em vitamina A ajuda no crescimento dos fios. A recomendação é usufruir de vitaminas tanto por fora quanto por dentro. O primeiro passo é caprichar na alimentação, comendo constantemente abacate, abóbora, acelga, batata-doce, brócolis, caju, cenoura, couve, espinafre e outros alimentos ricos em Vitamina A.

Deixe o couro cabeludo respirar

A oleosidade em excesso pode trazer muitos malefícios. como criar fungos que impeçam que os cabelos cresçam normalmente, o que acontece é que a oleosidade abafa o couro cabeludo, descamando o tecido e impedindo que o fio capilar saia. A oleosidade age como uma camada protetora que impede que os aminoácidos chguwm a raiz do cabelo.

Monovin A

O monovin A é de uso veterinário, no entanto muitas pessoas estão utilizando essa vitamina para ajudar os cabelos a crescerem mais rápido. Se usado corretamente, a vitamina A , de fato, oferece resultados positivos, mas para isso consulte um especialista.

Compre um xampu ou condicionador de sua preferência que seja sem sal. Coloque 1 ml do produto para cada 1oo ml de xampu, e no condicionador, apenas algumas gotinhas. Se preferir coloque apenas em um. O uso é bem fácil, o Monovin pode ser comprado em qualquer loja agrícola ou em lojas de artigos veterinários por um preço acessível. Lembre-se que, o tratamento só pode ser feito por três meses, depois é necessário uma pausa, de pelo menos 45 dias, para voltar a usar esse produto.

Crescimento do cabelo

Resultado do Monovin A

RESULTADO MONOVIN A - SHAMPOO BOMBA

3 votos



Nathalia
09/01/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    patricia malamim da silva - 02/03/2014

    nossa amei lindos e fantásticos adore >3

    David Tchongolola Yombe - 09/01/2014

    Minha namorada o seu cabelo esta a cair e ela n\ao sabe como fazer.