Dicas para fazer um café gostoso

Muitas pessoas não sabem como preparar um bom café. Confira algumas dicas de como fazer um café gostoso com as medidas certas.

O café é uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros, a qual proporciona vários benefícios à saúde caso seja consumida com moderação. No entanto, embora muitas pessoas gostem do famoso cafezinho, não são todas que sabem preparar um bom café. A maioria delas erra bastante na quantidade de água ou de pó e acabam fazendo um café com gosto não muito bom.

Para fazer um café gostoso é necessário medir certinho a quantidade de água e de pó que vai colocar, sem contar que também é preciso escolher um pó de café de qualidade, devendo fugir daqueles muito baratos, pois não proporcionam um sabor agradável a bebida.

                       

Café na xícara

Como fazer um café gostoso

Assim como já mencionamos acima, para fazer um café gostoso é necessário saber a quantidade exata de pó e água que devemos colocar. Devendo fazer uso de um pó de café de qualidade para que o gosto seja bom, e ainda acertar na quantidade de açúcar que vai colocar no café, caso você adoce o seu café.

Preparo do café

Indicamos colocar 300 ml de água mineral para ferver e usar num filtro de papel nº2, 2 colheres de sopa cheias de café. Quando a água começar a ferver, coloque a metade dela e deixe passar pelo pó. A seguir, despeje o resto da água.

Algumas pessoas não gostam de adoçar o café, mas tem muita gente que gosta de pouco açúcar, já outras de muito. Há aquelas que tomam café com adoçante e outras gostam de tomá-lo puro.

Além do cafezinho tradicional, existem outras variações, como o café capuccino, café expresso, café com chantilli, entre outros. Cada um deles tem uma receita diferente.

Café com chantilli

Café com chantilly na xícara

Ingredientes

• 500 ml de café forte sem açúcar ou com pouco açúcar se preferir
• Cobertura de chocolate (tipo de sorvete)
• 1 lata de chantilly (pressurizado)
• Chocolate em pó para polvilhar

Modo de preparo

1. Em um copo de vidro espalhe pelo fundo pelo menos 1/2 cm de laterais a cobertura de chocolate
2. Por cima derrame o café forte (100 ml)
3. Cubra o café com chantilly até a borda
4. Polvilhe o chocolate em cima
5. Sirva com o café ainda quente e um canudo para beber e misturar.

Receitas de café diferentes

Que tal inovar e tomar esta deliciosa bebida de maneira diferente! Confira algumas receitas!

RECEITA DE CAFÉ CREMOSO CASEIRO

1 voto



Fabio
21/07/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook