Dicas para hidratar cabelos em casa

Dicas para hidratar cabelos em casa

Os nossos cabelos necessitam cuidados diários, porém nem sempre é possível ir á um salão com tanta freqüência, por isso muitos acabam realizando tratamentos caseiros para hidratar os fios, que são bem eficazes e mais acessíveis.

Muitos alimentos podem ser aliados aos cabelos, é possível fazer várias máscaras capilares, para cada tipo de cabelo. Para o cabelo ressecado ou quimicamente tratado é aconselhado hidratações semanais, já os cabelos oleosos ou normais podem receber o tratamento a cada 15 ou 20 dias.

Para obter um resultado satisfatório é necessário seguir as instruções dos especialistas. Hoje separamos alguns truques para você arrasar. A primeira coisa a fazer é utilizar um xampu de limpeza profunda, e depois passar um adequado ao seu tipo de cabelo, no entanto o xampu anti-resíduo não deve ser utilizado com tanta freqüência.

Ao fazer a hidratação, não é necessário usar mais nenhum condicionador, pois esse processo já garante todos os benefícios, mais de um produto pode deixar o cabelo oleoso e com o aspecto de pesado. Antes de passar o produto é indicado não deixar os fios muito molhado, tire o excesso em uma toalha para garantir o bom resultado.

É importante também pentear os fios com um pente de dentes largos, assim pode facilitar após retirar o produto do cabelo. Depois desse processo prenda o cabelo com uma presilha e vá soltando mecha por mecha para passar o produto, você pode usar um pincel para facilitar, sempre da raiz até a ponta, e nunca ao contrário. A massagem pode ajudar na maior penetração do produto. A touca térmica garante um resultado mais eficaz, assim como o papel alumínio.

Quando for retirar a máscara, prefira a água morna, pois a temperatura ajuda a abrir a cutículas dos fios absorvendo melhor o produto. Depois você pode ou não usar o secador para finalizar, não há problema algum. Essas são dicas básicas, mas que podem fazer toda a diferença. Abaixo você confere uma ótima receitinha.

Ingredientes:

- ½ abacate maduro.
- 1 gema de ovo.
- 2 colheres de mel de abelha.

Modo de preparo: Misture os ingredientes, para criar uma pasta homogênea, de preferência bata os ingredientes no liquidificador. Em seguida é só passar nos cabelos seguindo as instruções acima.

06/05/11 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar