Dicas para melhorar a dor do torcicolo

A torcicolo é um problema que incomoda muitas pessoas, afinal atrapalha para muitas atividades do dia a dia. Saiba como acabar com ela!

Não há nada pior do que acordar com torcicolo. Passamos o dia inteiro com dor, o que atrapalha o rendimento no trabalho, nos estudos e em outras atividades importantes do nosso dia a dia.

Há casos em que o desconforto dura bastante tempo, algo em torno de uma semana ou mais, a dica é procurar ajuda profissional Nessas situações a pessoa deve tomar cuidado para não agravar o problema com algum movimento brusco, tomando o máximo de cuidado possível. O ideal é procurar um médico, para que ele possa receitar um medicamento que alivie a dor, pois a automedicação, pode agravar mais ainda a situação, oferecendo riscos para a sua saúde.

                       

Dor no pescoço

Dor de torcicolo

Por se tratar de uma pequena lesão no pescoço, os remédios mais indicados são os anti-inflamatórios. Porém, tomar a medicação por conta própria pode gerar outros problemas, como reações e efeitos colaterais, por isso, consulte um especialista.

Algumas pessoas se arriscam a fazer exercícios com a cabeça com o intuito de acabar com o torcicolo. Elas dizem que depois de um certo tempo a dor para. Entretanto, este método não é muito aconselhável, já que os movimentos podem piorar a lesão e, consequentemente, piorar o desconforto. Uma massagem realizada através dos especialistas é o mais indicada, pois ele provavelmente saberá quais os pontos ideais onde se localiza a dor.

Como eliminar a dor

Mulher com torcicolo

  • Faça movimento suaves e alongamentos com cuidado, sem provocar qualquer dor intensa.
  • De preferência coloque na região da dor uma almofada elétrica ou friccionando a área com uma pomada específica para a dor ou a barra de enxofre algumas vezes ao dia. Caso não tenha medicamento ou a almofada utilize uma bolsa de água quente (cuidado com a temperatura excessiva para não se queimar). Após os procedimentos faça leves movimento para esticar a área dolorida.
  • Tome um relaxante muscular recomendado por seu médico antes de dormir.
  • Se a dor não passar em alguns dias, realize fisioterapia e massagens especializadas.
  • Usar um colar cervical ajuda a relaxar os músculos, diminuindo espasmo.

Como já foi dito anteriormente, o ideal é permanecer em repouso e tomar os remédios receitados pelo médico. Às vezes, o torcicolo vai embora em dois ou três dias, sem a utilização de nenhum tipo de tratamento. Para não ter que passar por este incomodo novamente, mantenha sua postura correta, principalmente na hora de dormir, mas a disciplina deve continuar nas demais atividades do seu dia a dia.

O torcicolo também pode surgir do mau posicionamento na hora de sentar, andar, fazer tarefas domésticas e praticar exercícios físicos. Por isso, fique atento!

Como aliviar a dor de torcicolo

Como aliviar a dor de torcicolo

1 voto



Nathalia
08/07/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook