Dicas para montar uma bela capa para trabalho escolar


Dicas para montar uma bela capa para trabalho escolar

A capa é um item que não pode faltar em qualquer trabalho escolar, mas não é um item principal. O conteúdo é mais importante para conseguir uma nota boa, mas, mesmo que o seu trabalho esteja perfeito, se ele não tiver capa ou se esta não estiver bem feita, não vai valer de nada o seu esforço.

         

Você não precisa usar um papel especial, pode ser papel sulfite mesmo, mas tome cuidado para não sujá-lo ou amassá-lo. Se você for ilustrar a capa, não exagere, escolha uma imagem que tenha a ver com o conteúdo a ser apresentado. Legal é mandar encadernar o trabalho com aspiral de plástico, isso demonstrará para o professor que você é caprichoso.

Mas quais são os elementos que compõem uma capa de trabalho? São os seguintes: nome da escola (distância de3,5 cmda borda da folha); título do trabalho (deve ficar no centro e as letras devem ser em maiúscula); nome do aluno (3,0cm abaixo do título); cidade e ano (deve ser centralizado e ficar no final da folha); folhas de guarda (é uma folha em branco colocada antes do trabalho para protegê-lo, é opcional); folha de rosto (vem depois da capa ou da folha de guarda e contêm todos os elementos da capa, incluindo a identificação do aluno, a série, o bimestre, a matéria e o nome do professor) e depois vêm o sumário, a introdução, o texto, a conclusão e a bibliografia.

Seguindo essas dicas, você montará uma capa de trabalho bem bonita e com conteúdo. Com certeza seu professor vai gostar e te dar uma boa nota.

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. escola : estadual profº Jorge Karam Neto
    Assunto: fitsal
    Nome: patricia alves de araujo Nº 35
    serie : 8º ano
    Manaus AM

    Luiz
    21/09/09 às 3:47 pm

X
Curta a página