Dicas para passar na prova prática do DETRAN

Para passar na prova prática do DETRAN é importante manter a calma e estar atento a tudo o que foi ensinado na autoescola.


DICAS PARA PASSAR NA PROVA PRÁTICA DO DETRAN

Para passar na prova prática do DETRAN é necessário manter a calma.

Para tirar a carteira de motorista você precisa passar por vários processos. O primeiro é fazer as aulas teóricas sobre leis de trânsito, primeiros socorros e direção defensiva. Terminada a carga horária exigida, é hora de marcar o primeiro exame.

Os exames teórico e prático costumam deixar as pessoas com receio, mas prestando atenção em tudo o que foi ensinado durante o cursinho, as pessoas conseguem obter um bom desempenho.

         

Ao longo do artigo disponibilizaremos algumas dicas para passar na prova prática do DETRAN.

Exame teórico e exame prático

Caso acerte mais de 75% da prova do DETRAN, você vai para a segunda etapa, que são as aulas práticas. Agora, os alunos também devem dirigir durante a noite. São 4 horas de direção noturna no total de 20.

A medida não agradou a maioria das escolas, que terão que funcionar depois do horário comercial. Os alunos também estão insatisfeitos, já que houve um aumento no preço dos cursos por causa da nova lei.

Prova prática do DETRAN

Prova prática Auto escola

Dicas para passar na prova prática

DICAS PARA PASSAR NA PROVA PRÁTICA DO DETRAN

Depois de fazer todas as aulas práticas, o futuro motorista é submetido a um novo exame. Para não ser reprovado, é extremamente importante manter a calma e a concentração. Muita gente se apavora diante do exame prático e acaba se esquecendo de tudo o que viu durante as aulas.

Você deve ter em mente que o delegado não está ali para te reprovar. Basta fazer o que ele te pedir com tranquilidade que as coisas vão acontecer naturalmente. Na hora da prova, você precisa estar preparado. Por isso é importante ter dormido bem durante a noite para o sono e o cansaço não te atrapalharem.

A pressa será sua maior inimiga, procure fazer tudo que o instrutor mandar. Mantenha a calma, tenho certeza que dessa forma você vai se sair bem. Também preste bastante atenção em tudo o que está fazendo, pois um descuido pode fazer com que você esqueça uma seta ou alguma outra coisa essencial na hora do exame.

Para conseguir a aprovação neste exame, você precisa se dedicar as aulas práticas. Siga as orientações do seu instrutor e concentre-se na hora em que estiver dirigindo.

Caso se dedique bastante, você tem grandes chances de alcançar o seu objetivo. Com a ajuda dessas dicas, você vai conseguir sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) sem grandes problemas.

Como fazer a baliza na prova prática – passo a passo

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. oi.boa noite eu queria saber se uma pessoa comcegue aprende quando tem muito dificodade como eu kkkkkkkkk . eu presto muita ateçao mais nao da . ja pessei em dezesti mais queria saber se eu comsigu o que eu fasso para que eu nao fico comedo de nao comsegui mim da uma dica

    maria aparecida soares
    30/07/12 às 8:54 pm
  2. E QUAL O VALOR QUE ELA PAGOU PARA PASSAR?

    maria doroles
    23/04/12 às 10:55 pm
  3. Não tera excessão quanto a motocicleta para exame pratico, na categoria A a motocicleta deve ser de no mínimo 125cc então meu filho minha sugestão é você optar pela Acc que é uma categoria para veiculos automotores de ate 50cc. Mais uma 125 andar é mole, caso algum problema pra sentar, procure ajude pois existe, caso medo de não conseguir vá ate uma auto escola e peça orientação concerteza são profissionais preparados pra te ensinar como pilotar. O Brasil é que não pode mais ficar fazendo exceção. Se não sabe ou tem medo de pilotar ande de carona , idem aos politicos. De nada.

    DuduH
    28/12/10 às 4:53 pm
  4. Gostaria de uma informação, eu quero tirar a carteira de moto,mas o meu proplema,é, eu preciso,comprar uma moto,mas a moto que eu quero ,e aquelas antigas lambretas,que no momento não me lembro ,o nome,mas tambem chamavam de a moto da freira,porque era dirigido,centado,da para os senhores entender?mas eu tenho que fazer a prova nesta moto,e ja me dizeram que não da,eu não consigo subir nas moto que e feita as provas,e eu estou precisando urgentemente,desta moto,o que eu posso fazer,cera que o diretor das provas,faria ,uma escesão,obrigado pela atenção. vou esperar ,com muinta ansiedade,a resposta,mesmo se for positiva,ou negativa. um abraço.se for positiva,mesmo cendo dificil,cer positiva, eu explico,o motivo, mais uma ves obrigado pela atenção.

    iara goerg straccioni
    06/07/10 às 12:16 am

X
Curta a página