Dicas para passar na segunda fase dos vestibulares

Dicas para passar na segunda fase dos vestibulares

Estudar em uma boa universidade é o sonho de muitas pessoas, as quais muitas vezes se dedicam ás aulas dos cursinhos pré-vestibulares a fim de conseguir obter um bom desempenho na hora das provas.

Em geral, os cursinhos auxiliam bastante os alunos a fazer um bom vestibular, mas devemos lembrar que vai do interesse de cada aluno. Por isso, mesmo com o cursinho é necessário que o aluno dedique várias horas de seu dia aos estudos, pois somente assim ele conseguirá fazer uma boa prova e passar no vestibular.

As universidades mais concorridas do país têm seus vestibulares divididos em várias etapas, as quais visam selecionar os melhores alunos. Na primeira etapa o aluno é submetido a provas de conhecimentos gerais, as quais envolvem conhecimento nas matérias do ensino médio, já na segunda fase o aluno deve responder a questões de conhecimento especifico para o curso que deseja estudar.

Uma dica para que você possa ir bem nas provas da segunda fase dos vestibulares é estudar as provas aplicadas nos últimos cinco vestibulares, as quais geralmente estão disponíveis nos sites oficiais das universidades.

Sendo indicado resolver os exercícios e ler as resoluções comentadas. Lembrando também que é necessário separar um tempo para rever dúvidas que você tem em relação a alguma matéria e retomar conteúdos que mais tem dificuldade.

Às vezes, o nervosismo e o excesso de confiança podem acabar atrapalhando bastante os alunos, por isso, em alguns casos é indicado acompanhamento psicológico, como em casos onde o estudante irá prestar várias universidades concorridas.

28/12/10 por Lucimara

   



Mais informações por email

Comentar