Dicas seguras para saber se você está grávida

Deseja saber se você está realmente grávida? Encontre aqui informações e dicas seguras para saber se você está grávida.

A dúvida da gravidez é muito comum entre as mulheres, já que a gravidez não planejada é um dos maiores medos das mesmas, mas como sabemos existem muitos métodos contraceptivos para evitar a gravidez. Ao longo do artigo disponibilizaremos dicas sobre como saber se você está grávida.

Mulher com ânsia

Como sei se estou grávida?

A primeira coisa a fazer é prestar a atenção aos sintomas. Normalmente, a mulher sente enjoos, tonturas, fraqueza e os seios ficam inchados e doloridos. A ausência da menstruação também é um fator que pode ajudar na descoberta da gravidez.

Se você está com dúvida, não se automedique. A primeiro momento, faça um teste de farmácia, caso ainda tenha dúvidas com relação à gravidez, faça um exame laboratorial.

Normalmente, os testes de farmácia não falham, mas é preciso fazer um exame mais completo a fim de confirmar a possível gravidez, por isso o exame laboratorial é tão recomendado. Nesses casos, procurar a ajuda de um especialista é muito importante, os quais podem indicar o mais correto a fazer.

Caso seja constatada a gravidez, o pré-natal é indispensável para uma gravidez segura e saudável. Quanto mais cedo acontecer a constatação da gravidez, melhor será, pois assim você já pode começar a preparar seu corpo para a chegada do bebê.

Quando dá pra saber se está grávida?

Casal olhando teste de gravidez

Em geral, as mulheres começam a desconfiar de uma possível gravidez quando a menstruação atrasa, mas demais sintomas devem estar associados ao atraso menstrual.

Lembrando que a menstruação atrasada nem sempre é sinônimo de gravidez, pois também pode indicar algo mais sério, como endometriose, ovário policístico, entre outras.



Mais informações por email.

Comentar sobre Dicas seguras para saber se você está grávida

Assine o nosso canal e obtenha mais conteúdo

Tv tube