Dicas seguras para saber se você está grávida

Deseja saber se você está realmente grávida? Encontre aqui informações e dicas seguras para saber se você está grávida.


A dúvida da gravidez é muito comum entre as mulheres, já que a gravidez não planejada é um dos maiores medos das mesmas, mas como sabemos existem muitos métodos contraceptivos para evitar a gravidez, como a camisinha, que além de prevenir de uma gravidez indesejada, também previne de doenças sexualmente transmissíveis. Ao longo do artigo disponibilizaremos dicas sobre como saber se você está grávida.

Mulher com ânsia

         

Como sei se estou grávida?

A primeira coisa a fazer é prestar a atenção aos sintomas. Normalmente, a mulher sente enjoos, tonturas, fraqueza e os seios ficam inchados e doloridos. A ausência da menstruação também é um fator que pode ajudar na descoberta da gravidez.

Se você está com dúvida, não se automedique. A primeiro momento, faça um teste de farmácia, caso ainda tenha dúvidas com relação à gravidez, faça um exame laboratorial.

Normalmente, os testes de farmácia não falham, mas é preciso fazer um exame mais completo a fim de confirmar a possível gravidez, por isso o exame laboratorial é tão recomendado. Nesses casos, procurar a ajuda de um especialista é muito importante, os quais podem indicar o mais correto a fazer.

Caso seja constatada a gravidez, o pré-natal é indispensável para uma gravidez segura e saudável. Quanto mais cedo acontecer a constatação da gravidez, melhor será, pois assim você já pode começar a preparar seu corpo para a chegada do bebê.

Quando dá pra saber se está grávida?

Casal olhando teste de gravidez

Muitas mulheres afirmam que sabem que estão grávidas logo após o ato sexual, mas isso não acontece com todas elas. Algumas mulheres sabem que estão grávidas somente depois da constatação através do exame laboratorial.

Em geral, as mulheres começam a desconfiar de uma possível gravidez quando a menstruação atrasa, mas demais sintomas devem estar associados ao atraso menstrual.

Lembrando que a menstruação atrasada nem sempre é sinônimo de gravidez, pois também pode indicar algo mais sério, como endometriose, ovário policístico, entre outras.

Investigando o atraso menstrual

Investigando atraso menstrual

0 voto



Nathalia
19/04/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. minha mestruaçaõ nunca atrazou e aprimeira vez sempre vem a mesmo data…só q esse mes naõ veiu era pra vim dia 5 de marco e tem 30 dias q eu fins preventivo tava tudo certo. Nuncça tive popblemo com hormonio. fez todos teste cazeiro tudo dá positivo; só falta o de laboratorio

    ana cristina
    07/03/13 às 1:55 pm
  2. Minha mestruaçao veio no dia 23/09/2012 e eu transei no dia 04/10/2012 e 09/10/2012.Posso estar gravida.

    sara alves
    10/10/12 às 8:37 am
  3. Com quantos dias a mulher pode fazer o teste de farmacia e saber se estar grávida ou não?

    simony
    22/03/11 às 10:01 am
  4. Bom dia, estou com uma dúvida, menstruei dia 28/2 e não tomei meu comprimido, tive relações com meu marido depois q acabou o fluxo e ontem dia 16/3 saiu uma gosma marrom. Posso estar grávida ou é minha menstruação vindo novamente? Obrigada

    Fer
    17/03/11 às 10:27 am
  5. minha mestruaçao veio no dia 04 10 2010 e nao veio ate hoje 04 01 2011 mesmo assim posso estar gravida?

    patchelly
    07/01/11 às 10:04 pm

X
Curta a página