Dieta de 1200 calorias

Quer perder peso com a dieta das 1200 calorias? Então saiba como ela funciona e como aderir a técnica de emagrecimento de forma eficaz.

Os tempos modernos trouxeram muitos benefícios a humanidade, mas ao mesmo tempo ofereceram riscos à saúde da população. Com o passar dos anos a alimentação foi ficando cada vez mais moderna, comida enlatada e até mesmo a pronta entrega já se tornaram comuns nos dias atuais.

dieta

Isso acarretou em um sério problema de saúde, a obesidade! O que se vê hoje em dia são pessoas obesas ou um pouco acima do peso ideal que lutam para garantir um emagrecimento a curto prazo. Muitas vezes elas dão ênfase a dietas absurdas para tentarem obter resultados, o que acaba piorando ainda mais sua qualidade de vida, pensando nisso trouxemos uma informações preciosa a respeito de uma dieta que funciona!

Mais sobre dieta de 1200 calorias

Depoimentos de quem aprovou a dieta das 1200 calorias

“Eu sempre fui gordo desde os meus 7, 8 anos mais ou menos, até os 19, 20 anos fiz muitas dietas, perdi as contas, tinha praticamente desistido em ser magro, pensava que só com uma operação ia conseguir chegar lá. Comecei a dieta das 1200 calorias e hoje com 40 kg a menos estou com 87kg e muita saúde!”

Antes e depois

antes e depois 1 depoimento

"Aderi a dieta das 1200 calorias, agora depois de 6 meses comprometida com meus objetivos, já eliminei 36 kg, estou pesando 82 kg agora, e meu manequim passou de 54 para 44! Mas não parei ainda... Minha meta para os próximos meses é de eliminar mais 15 kg"!

Antes e depois

antes e depois 2 depoimento

Esses são apenas alguns exemplos de que os esforços podem surtir bons resultados, é claro que emagrecer é uma tarefa difícil, mas quando praticada de forma inadequada se torna impossível, por isso veja a seguir como realmente funciona a dieta das 1200 calorias e faça o teste para descobrir se ela emagrece mesmo!

Dieta das 1200 calorias

Princípio da dieta: Montar um cardápio diário que contenha apenas 1200 calorias. Segui-lo poderá garantir a perda de 5 a 10 KG por mês. Conheça o cardápio da dieta. Vamos dividir os alimentos em grupos para ficar mais fácil, depois pegar um de cada e montar uma refeição de 1200 calorias.

Café da manhã

cafe da manha

Grupo 1

Um copo de leite desnatado.
Um copo de iogurte light com 1 xícara de café de cereal.
Um copo com café com leite.
Um copo de chá.
Um copo de suco de fruta natura.

Grupo 2

Duas fatias de pão light.
Um pão francês.
Quatro bolacha cream crackers.
Três torradas.

Opções

- Shake: 1 copo de leite de soja ou de amêndoa com 1 colher de aveia, 1/2 papaia, 1/2 banana e 1 colher de mel.

- 1 taça de frutas picadas com 1/2 xícara de leite de soja ou de amêndoa, 1/2 xícara de aveia e 1 colher de mel; 1 xícara de chá verde.

Grupo 3

Uma fatia de queijo fresco.
Uma fatia de ricota.
Duas fatia de queijo prato.

Grupo 4

Uma fruta.
Uma dica importante escolha um alimento de cada grupo.

Almoço e Jantar

Refeição

Grupo 1

Três colheres de sopa de arroz.
Arroz e feijão (uma colher de sopa cheia de cada).
Cinquenta gramas de macarrão light.

Opção

- Salada de folhas verde-escuras, legumes crus ralados temperados com salsa e alecrim frescos batidos com azeite de oliva, limão e shoyu; 3 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de soja em grãos, 3 colheres (sopa)de couve-flor refogada.

Grupo 2

Um filé de peito de frango.
Dois hambúrgueres de peru.
Um filé de carne.
Um posta de peixe.
Um ovo cozido.

Opção

- 4 colheres de brócolis cozidos no vapor, 1/2 xícara de salsa, 2 tomates, 1 pepino em cubos e 2 colheres de atum conservado em água temperados com 1 pedacinho de gengibre batido com azeite de oliva, alho, limão e shoyu; 3 colheres de arroz integral, 2 colheres de feijão.

Grupo 3

Duas frutas.
Dica não tome suco junto com as refeições espere uns 40 minutos.
Legumes a vontade (evitas milho verde e beterraba).

Café da tarde ou da noite

1200

Grupo 1

Um sanduiche de pão light com uma faia de queijo prato.
Duas fatias de presunto de peru ou chester.
Uma colher de geleia chá de margarina ou manteiga.

Opções

- 1 fruta e 7 amêndoas cruas (ou castanhas-do-pará).

- 1 copo (300 ml) de suco antioxidante.

Grupo 2

Um iogurte desnatado.
Quatro biscoitos de água e sal.
Duas frutas.

Importância das atividades físicas

Fazer uma dieta é importante, mas manter um ritmo de atividades físicas regular é ainda mais necessário quando o assunto é emagrecimento saudável, sendo assim siga as dicas acima variando o cardápio todos os dias e não se esqueça de praticar muita atividade física!

Nutricionista dá opções de cardápios

01/03/13 por Miriam Andrade

   



Mais informações por email

Comentar