Diferença escova Marroquina e escova Progressiva

As escovas progressiva e marroquina estão entre as preferidas das mulheres, acompanhe os seus benefícios e malefícios abaixo.

Diferença entre a escova progressiva e escova marroquina

Existe uma diferença entre escova marroquina e escova progressiva, mas ambas permitem que seus cabelos fiquem lisos.

Estar sempre bonita é o desejo de todas as mulheres, as quais frequentemente estão à procura de informações sobre novos tratamentos e produtos que as deixem mais belas.

Atualmente, uma das principais preocupações das mulheres é com relação aos seus cabelos, que devem ser mantidos sempre com uma aparência legal. No entanto, a grande maioria das mulheres não está contente com as madeixas, onde optam por uma série de tratamentos visando melhorar a aparência de seus cabelos e aumentar a autoestima.

                       

A maioria hoje opta pelos alisamentos, que deixam os cabelos mais bonitos e lisos, com mais praticidade no dia a dia. Entre as escovas mais requisitadas encontram-se a marroquina e a progressiva.

Escova Marroquina

Benefícios e malefícios da escova marroquina

Ambas permitem que seus cabelos fiquem lisos, porém cada uma com seu período de tempo. A escova marroquina é composta por uma combinação de aminoácidos, sendo vitamina A, B5, D, E, argila especial e hidratante. Seu efeito tem a duração de dois a três meses, porém permite com que você lave e/ou prenda os fios no mesmo dia em que você efetuou a escova. Ela possui também uma combinação de queratina, argila, proteínas da seda e cacau.

Os efeitos da escova marroquina são menores do que comparados à escova progressiva normal, sem contar que o cheiro que fica no cabelo é maravilhoso, deixando-o mais natural, podendo ser realizado em cabelos quimicamente tratados. A escova marroquina  possui uma quantidade de formol permitida pela ANVISA, e não é prejudicial às pessoas que optam por esse tipo de alisamento, sem contar que o valor é mais baixo comparado a outros métodos.

Passo a Passo Escova Marroquina

Escova progressiva

Tudo sobre a escova progressiva

Já a escova progressiva,  causa muita polêmica e desconforto entre suas clientes, pois a maioria deste método usa formol. Ela permanece no cabelo por mais ou menos dois meses, e é necessário que a mulher fique vários dias sem lavar o cabelo após sua efetuação. Lembrando que também é necessário utilizar xampus e cremes específicos e ter bastante cuidado com relação aos cabelos.

Por outro lado, ela oferece bons resultados, e ajuda a reparar o cabelo, devido a grande quantidade de queratina, podendo ser feita em quase todos os tipos de cabelo, basta consultar um profissional para tirar as dúvidas em relação ao seu caso, dê preferencia aos profissionais que sejam reconhecidos no mercado.

O mais indicado na hora de fazer uma escova progressiva é procurar não utilizar formol, além de seguir todas as orientações do profissional para ter um bom resultado e não danificar os fios, afinal o objetivo é alisar e tratar os cabelos que estão danificados criando uma camada de proteção de queratina. Para fazer qualquer um desses alisamentos é necessário procurar um bom cabeleireiro, capacitado para o procedimento.

Escova Progressiva Sfera

1 voto



Fabio
10/11/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook