Dread Look – visual moderno


Dread Look - visual moderno

Dread Look nada mais é que um aplique artificial de cabelos que são divididos em várias partes até ficarem parecendo cordas penduradas na cabeça.  Foi usado primeiro pelos indianos por ser muito prático, ou seja, como eles usavam cabelos longos era difícil cortá-los, então passaram a enrolá-los e a usar o próprio óleo do couro cabeludo para manter o formato de “cordas penduradas na cabeça”.

         

O Dread Look se tornou famoso pelo movimento rastafári (movimento religioso surgido na Jamaica) seguido por Bob Marley em suas canções de reggae.

É um visual extremamente moderno e diferente, tanto para pessoas de pele negra quanto para de pele branca ou amarela. Podem-se usar cabelos artificiais com cores naturais ou vibrantes e colocar vários acessórios como faixas ou anéis. Você pode optar em ter um Dread Look longo ou curto; fino ou grosso; de pontas lisas ou redondas; com cera ou cola ou com spray. Tudo vai depender da sua criatividade e estilo.

Manter o Dread Look limpo é uma questão de higiene pessoal. É como se fosse um cabelo normal, se você não lava fica oleoso e sujo. Depois de lavado deve ser bem seco, caso contrário, ele irá ficar cheio de fungos que ocasionarão um mau cheiro insuportável.

Confira abaixo algumas fotos de Dread Look e escolha um modelo para você mudar o seu visual radicalmente.

0 voto



Nathalia
20/01/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página