ENEM 2013: inscrições, datas, gabarito e resultados

O ENEM é uma prova que acontece todos os anos e tem conteúdo baseado nas matérias do ensino médio. Veja mais informações abaixo.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi criado em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil.

A prova pode ser feita por todos os estudantes que estão cursando o ensino médio e desejam ingressar em uma universidade pública. Através do exame o estudante pode ganhar bolsas de estudos no Programa de Universidade Para Todos (PROUNI) e do SISU (Sistema de Seleção Unificada).

Os alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas podem fazer as inscrições para o ENEM gratuitamente, já os demais devem pagar uma taxa de aproximadamente R$ 35,00 aos que não declaram carência.

Mais sobre eNEM 2013: inscrições, datas, gabarito e resultados

Inscrição para o ENEM 2013

ENEM

Não foi divulgado o período de inscrição para o ENEM 2013, mas o início das inscrições costuma acontecer no mês de junho. O cadastro pode ser feito no site do ENEM e é necessário fazer o conferir todos os dados antes de efetivar a inscrição.

A prova do ENEM conta com 180 questões e uma redação, diante disso, o exame é dividido em dois dias e as perguntas são baseadas nos ensinamentos aplicados no ensino médio.

1° dia de prova

- 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias.

-45 questões de ciências da natureza e suas tecnologias

2° dia de prova

- 45 questões de linguagens e códigos e suas tecnologias.

- 45 questões de matemática e suas tecnologias.

-Redação.

A prova também apresenta questões referentes à língua estrangeira, cabe ao aluno escolher se deseja responder sobre o idioma espanhol ou inglês.

Gabarito do ENEM

Alunos fazendo prova do ENEM

O gabarito do ENEM é divulgado no dia da prova ou na semana seguinte. É de extrema importância conferir o número de questões que acertou para que possa analisar quais matérias está com mais dificuldade.

Aqueles que pretendem prestar o exame em 2013 podem estudar através de provas anteriores, desta forma pode conhecer o estilo das questões solicitadas e qual matéria você deve estudar um pouco mais.

Outra sugestão é estudar possíveis temas para a redação do ENEM, portanto procure ficar por dentro de todas as notícias que envolvem o Brasil e o mundo e assuntos atuais.

Dicas indispensáveis para o ENEM

Siga as dicas do vídeo acima e garanta um bom desempenho na prova do ENEM.

08/05/13 por Evelin Nunes

   



Mais informações por email

Comentar