Escola Bahiana de Medicina

Encontre informações sobre a Escola Bahiana de Medicina aqui. Aproveite também para conferir o site da instituição e também seus cursos!

A Escola Bahiana de Medicina está localizada em Salvado e  há 55 anos forma profissionais que lutarão e lidarão com doenças e a vida de muita gente. A instituição foi criada por um grupo de lideranças médicas, com larga experiência e dedicação à área da saúde. Nesta época, a região enfrentava uma enorme carência de atendimento médico.

Ao longo de sua história, a escola sempre se comprometeu em oferecer ensino de qualidade aos alunos. Todo o seu trabalho tem um único objetivo, formar profissionais éticos e capacitados do ponto de vista técnico-científico e, principalmente, humano.

                       

Escola Bahiana de Medicina

Escola Bahiana de Medicina – Alunos e professores

Até hoje, mais de 10 mil estudantes já receberam diploma da Bahiana, como a faculdade também é conhecida. Ela oferece cursos de terapia ocupacional, psicologia, biomedicina, fisioterapia, odontologia, enfermagem e medicina. A escola ainda oferece pós-graduação e vários programas voltados para o aperfeiçoamento profissional.

No total, são mais de 500 professores, incluindo mestre e doutores, bem preparados para garantir o alto padrão de ensino, presente na instituição desde a sua origem. Nos últimos anos, ela tem investindo na ampliação de sua infraestrutura, visando dar toda assistência aos alunos para que eles possam desenvolver suas habilidades e conhecimento.

Unidades e trabalhos da Escola Bahiana de Medicina

Escola Bahiana de Medicina logoAs unidades presentes em Nazaré, Cabula e Brotas possuem laboratórios de ensino, laboratórios de pesquisa, auditório para a realização de palestras, bibliotecas com um acervo de 25 mil livros, acesso a internet, laboratórios de multimídia, serviço de analises clínicas, e muito mais.

A escola ainda é destaque no trabalho científico e desenvolvimento de pesquisas, contribuindo para o avanço da medicina no estado de Bahia e em outras regiões. Todas essas qualidades fazem da Bahiana uma das melhores faculdades da área da saúde do país, o que atrai estudantes, praticamente, de todos os estados.

Ela conta com um processo seletivo diferenciado, que privilegia, entre outras habilidades, a vocação, a criatividade e o raciocínio lógico dos candidatos, derrubando a decoreba dos demais vestibulares.

Demais informações

Para obter informações sobre os cursos de graduação e pós-graduação da instituição, basta acessar o site da Escola Bahiana de Medicina e conferir todas as notícias e novidades da mesma.

Além disso, através do site você poderá conferir informações sobre as avaliações do Vestibular da EBMSP e encontrar tudo o que precisa saber sobre a faculdade.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
27/10/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook