Escolha o corte de cabelo ideal

Escolha o corte de cabelo ideal
Todos sabem que um cabelo bem cuidado pode, e muito, contribuir para um visual mais bonito e atraente. Entretanto, antes de escolher que tipo de corte usar, você deve ficar atenta a um detalhe extremamente importante, ao estilo do seu rosto. Cada formato deve seguir uma tendência de penteado diferente.

Por isso, antes de fazer uma escolha, converse com seu cabeleireiro e veja quais orientações ele tem para te dar. Outra sugestão é observar as principais tendências do setor vendo revistas e fazendo pesquisas em sites especializados no assunto. Além de exibirem os cortes que estão em alta, eles trazer várias dicas importantes e fundamentais para deixar o seu visual ainda mais bonito.

Lembrando que os traços do seu rosto servem para indicar que tipo de penteado você deve usar para ficar com a aparência que deseja. Isso significa que o formato de sua face não a prende a um único modelo de corte. Ele apenas mostra o que cada estilo é capaz de destacar em você. Realmente, este é um assunto que deixa muitas mulheres em dúvida. Por isso, separamos algumas dicas para que você possa esclarecê-las.

Mais sobre escolha o corte de cabelo ideal

Cortes com franja desfiada e comprimento entre o queiro e o pescoço são perfeitos para os rostos triangulares, os quais, possuem algumas características, como a testa larga e o queixo um pouco alongado e fino.

As mulheres que possuem um rosto mais arredondado também devem dar preferência a cortes com franja para disfarçar o tamanho da testa, que neste caso, é pequeno.

O rosto de formato quadrado combina com franjas estilo topete. Além disso, o ideal é que o cabelo tenha um tamanho médio, principalmente se deseja passar uma imagem mais séria. Caso contrário, prefira um corte mais comprido, ondulado, pois dará mais leveza ao seu visual.

O formato oval aceita, praticamente, qualquer tipo de corte, pelo fato de possuir uma proporcionalidade que se encaixa em diferentes estilos.

Bom, seguindo essas dicas você tem grandes chances de acertar na escolha do seu penteado e ficar ainda mais bonita.

24/07/09 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar