Estudar em Portugal


Estudar em Portugal
Estudar em Portugal não é mito diferente de estudar em seu próprio país, o que difere são o idioma, as maneiras, os gastos e a burocracia. O estudante necessita obter o visto de residência ara estudar em Portugal.

Programas de bolsas de estudo oferecidos por instituições públicas e privadas de Portugal permitem que alguns brasileiros venham a conhecer a diversidade da cultura portuguesa e, ao mesmo tempo, garantir a eles a oportunidade de cursar uma pós-graduação ou especialização naquele país.

         

Nos links abaixo você irá adquirir mais informações sobre estudar em Portugal, se você tem esse sonho, não perca as oportunidades oferecidas e as bolsas de estudos fornecidas pelas universidades.

- Ministério da Educação

- Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior

- Acesso ao Ensino Superior em Portugal – Cursos de Graduação

- Programa Estagiar em Portugal

- Orientação Profissional e Escolar (Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto).

0 voto



Fabio
26/11/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Oi, me chamo Fernanda e tenho interesse em começar uma graduação na carreira de medicina em Portugal. Eu queria saber informações sobre uma média de valores de mensalidades em universidades privadas, de acomodações, do assessoramento de vocês, se há a possibilidade de ingressar em uma universidade publica, se há um curso de ingresso ou algo do tipo, se tem a possibilidade de ingressar ainda no ano de 2011…. Enfim, eu gostaria de um panorama de todas as informações necessárias para iniciar uma graduação na área acima citada!
    Desde já eu agradeço pela atenção!

    Fernanda
    11/03/11 às 6:19 pm
  2. Oi, tenho interesse em começar uma graduação na carreira de medicina em Portugal. Eu queria saber informações sobre uma média de valores de mensalidades em universidades privadas, de acomodações, do assessoramento de vocês, se há a possibilidade de ingressar em uma universidade publica, se há um curso de ingresso ou algo do tipo, se tem a possibilidade de ingressar ainda no ano de 2011…. Enfim, eu gostaria de um panorama de todas as informações necessárias para iniciar uma graduação na área acima citada!
    Desde já eu agradeço pela atenção!

    Fernanda
    11/03/11 às 6:15 pm
  3. Olá…
    Gostaria de saber como funciona esse Programa de bolsa de estudo oferecidos por instituições públicas e privadas de Portugal ou se tem outro programa que facilite o estudo cá em Portugal…. Pois estava a tirar o curso de Fisioterapia no Brasil e gostaria de concluí-lo cá… Já tenho Visto de Residência…
    Desde já agradeço…

    Debora
    06/08/10 às 1:29 am
  4. Olá…
    Gostaria de saber como funciona esse Programa de bolsa de estudo oferecidos por instituições públicas e privadas de Portugal? Pois eu estava a cursar Fisioterapia no Brasil e gostava muito de concluir o meu curso cá se por acaso não fosse possível essa bolsa completa se tinha outra forma de facilitar o estudo nas universidades portuguesas. Eu já tenho o visto de residência do país….
    Espero resposta…
    Desde já obrigada.

    Debora
    06/08/10 às 1:26 am
  5. tenho parentes em lisboa-portugal e gostaria de ir para estudar medicina..
    espero informações suas, e que voces possam me ajudar..
    um grande abraço

    karoline parreira
    09/02/10 às 4:07 pm
  6. eu sou Guineensse em fim da Guiné-Bissau, tou aqui no Brasil (Recife) a estudar no UFPE(universidade federal do pernanbuco) atravez de um programa convenio(PEC-G), meu pai, minha irma, estão em portugal eu queria ir estudar la em portugal porque pra mim seria mais facil eu estar com a cabeça fresca perto dos familiares e não sei se tem como.
    espero que alguem me ajude com alguma informação

    obrigado

    wagna
    26/02/09 às 1:07 pm
  7. Pra mim seria uma ótima estudar em Portugal, assim eu iria conhecer uma nova cultura
    uma nova língua uma outra classe social .
    Eu adoraria ir morar em Portugal más não tenho condições financeiras ,para isso então permanecerá só
    um sonho na cabeça de uma jovem sonhadora .

    Atenciosamente :Roseilda Pereira dos Santos

    Roseilda
    06/01/09 às 10:45 am

X
Curta a página