Estudar medicina em Cuba

Jovens que desejam ser médicos tem a possibilidade de estudar medicina em Cuba. Informe-se sobre o assunto no 007Blog e boa sorte!

ESTUDAR MEDICINA EM CUBA

Uma bolsa de estudos no curso de medicina é o sonho de milhares de estudante.

Estudar medicina é o desejo de muitos jovens, mas alguns deles acabam não conseguindo passar no vestibular das universidades públicas, pois os mesmos são extremamente concorridos.

Então, alguns jovens optam por estudar medicina em Cuba, onde apesar do curso não sofrer muitas alterações, a universidade encontra-se entre as mais conceituadas do mundo, o que exige bastante atenção e responsabilidade da parte do aluno.

                       

O curso de medicina em Cuba traz inúmeros benefícios aos seus alunos e forma profissionais extremamente preparados para o mercado de trabalho.

Onde fica Cuba?

cuba

A República de Cuba é um país do Caribe, sua nação consiste na ilha principal de Cuba (Incluindo a base naval da Baía de Guantánamo), ao norte de Cuba se localiza os Estados Unidos da América e as Bahamas, ao Oeste vemos o México e ao Sul as Ilhas Cayman e a Jamaica, sendo que a sudeste vemos a ilha Navassa e o Haiti.

Bolsas de estudo

ESTUDAR MEDICINA EM CUBA

As bolsas de estudos oferecidas pelo governo de Cuba aos brasileiros são destinadas a ELAM (Escola Latino-Americana de Medicina), em Havana, capital do país. Por ano, são selecionados aproximadamente 100 brasileiros para cursar medicina nesta instituição.

Essa bolsa oferece moradia, alimentação e estudo de forma totalmente gratuita. No entanto, em alguns casos é necessário que o aluno arque com as despesas de voo.

Como conseguir a bolsa de estudos

Medicina em CubaTodos os que tiverem interessados em cursar medicina em Cuba precisam buscar informações junto a partidos políticos, ONGS, órgãos governamentais ou qualquer outra instituição responsável por realizar a seleção dos candidatos às bolsas.

Entretanto, o título médico concedido pela ELAM não é reconhecido automaticamente aqui no Brasil, onde é necessário que o governo dos dois países entrem em acordo para que haja este reconhecimento.

Mais informações podem ser obtidas no site da embaixada de Cuba aqui no Brasil, trata-se de uma grande oportunidade. No entanto, é essencial que tenhamos o bom senso de nos certificarmos da competência e reconhecimento em nosso país de origem, por isso se o seu desejo é cursar medicina em Cuba não perca mais tempo.

Médicos formados no exterior terão diploma válido no Brasil

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
23/10/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook