Etica profissional de enfermagem

Para trabalhar em qualquer profissão é preciso ter ética profissional. Encontre no post algumas informações sobre a enfermagem.

Ética profissional de enfermagem

É bastante complicado escolher que profissão devemos seguir, uma vez que é necessário levar em conta vários quesitos, os quais podem acabar interferindo bastante na hora da escolha.

                       

Atualmente, muitas pessoas estão optando pela enfermagem, uma profissão que se dedica a promover, restabelecer e manter a saúde das pessoas, onde o enfermeiro atua na proteção, na recuperação da saúde e também na prevenção de algumas doenças.

Um profissional de enfermagem pode trabalhar em hospitais públicos e particulares, clínicas e até mesmo em tratamentos em casa, quando o paciente necessita de cuidados especiais.

Para que uma pessoa possa ingressar nessa profissão é necessário que ela apresente algumas características específicas, tais como:

- desejo de cuidar do próximo;
- facilidade na comunicação;
- responsabilidade com horários;
- facilidade ao lidar com emoções;
- habilidade para reconhecer novas idéias que melhoram a qualidade de vida das pessoas.

Conheça também um pouco da ética profissional de enfermagem:

A ética faz referência aos padrões de conduta moral e comportamento ao paciente. Para que você possa ser um bom enfermeiro é necessário que você respeite todas as confidencias que seus pacientes lhe fizerem durante o serviço. Sendo necessário também que você nunca fale de seus pacientes fora do hospital sobre seu estado de saúde e suas condições.

Nunca critique seu supervisor ou seus colegas de trabalho na presença de outros funcionários. Respeite sempre a intimidade de seus pacientes: bata de leve antes de entrar no quarto e cubra-o antes de executar qualquer posição.

Lembre-se que a ficha do paciente contém informações privadas, as quais devem ser mantidas em sigilo. Somente as pessoas diretamente envolvidas no atendimento podem ter acesso a ela.

1 voto




Webmaster
20/03/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook