Exame de sangue para gravidez

O exame de sangue é essencial para a detecção da gravidez, um dos mais indicados. Confira abaixo algumas informações sobre o assunto.


Exame de sangue para gravidez

A gravidez é um período muito bonito na vida da mulher, mas requer diversos cuidados para que o bebê possa se desenvolver de maneira saudável. a futura mamãe deve evitar a prática de tudo aquilo que possa fazer mal a criança, assim como também deve adotar hábitos de vida mais saudáveis. Uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas ajudam bastante no desenvolvimento do bebê. Por isso, tais cuidados devem ser mantidos logo nos primeiros meses de gestação.

         

Exames para a constatação da gravidez

Assim que suspeitar da gravidez é importante fazer um exame que constate a mesma. As pessoas costumam fazer primeiramente o teste de farmácia, o qual é feito com a urina, em seguida, fazem o exame de sangue.

Os dois exames são eficazes, pois medem a quantidade do hormônio hCG (hormônio gonadotropina coriônica humana), que só é produzido no corpo durante a gravidez. Já os testes de farmácia constatam a presença de hCG na sua urina. Dependendo da marca do teste, um pode ser mais sensível que o outro.

Tipos de exame de sangue

Existem dois tipos de exame de sangue para detectar a gravidez: o qualitativo e o quantitativo. O primeiro, diz apenas se você está grávida ou não (negativo ou positivo), já o quantitativo mostra exatamente a concentração do hCG no sangue. Esses exames consideram grávida a mulher que tem pelo menos 25 IU/l de hCG no sangue.

Muitas mulheres costumam fazer o exame de sangue sem passar pelo médico, pois grande parte dos laboratórios faz o exame mesmo sem o pedido de tal profissional. Esse exame é mais preciso porque independente de outros fatores, ele pode detectar a gravidez a partir de cerca de 12 dias depois da ovulação.

0 voto



Lucimara
08/11/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Olá Sheila. Pois bem, o resultado do exame depende da clínica onde será realizada. Porém, é comum ser entregue ainda no mesmo dia, lembrando que para isso é importante realizar o exame bem cedo, para estar pronto o quanto antes. Caso seja realizado já no fim da tarde, o mesmo estará disponível apenas no outro dia.

    Davi
    17/04/12 às 1:38 pm
  2. Queria saber se o resultado do exame de sangue
    demora ou e no mesmo dia.?

    Loirah
    17/04/12 às 1:36 pm

X
Curta a página