Exemplos de redação

É muito importante que desde cedo os jovens se importem em aprender mais á respeito dos mais variados modelos de redação.

 

A maioria das provas que realizamos exige do candidato a redação, isso acontece para que possamos ter um bom desempenho em diversas áreas específicas, como escrita, comunicação e desenvolvimento de ideias. A redação de certo modo, acaba sendo a principal forma de avaliação individual. A maioria das redações dos exames equivalem à 50% dos acertos totais da prova.

                       

As redações das provas são avaliadas por profissionais da área, o que dificulta ainda mais, pois costumam ser bem rígidos para a aplicação da nota. As vantagens caem totalmente para os amantes de leitura e de português, uma boa informação também conta e bastante na realização de uma prova de redação, por isso estudar é fundamental.

Começando a preparação

Antes de qualquer coisa, é importante se preparar corretamente. Existem diversas formas de fazer uma redação. No entanto, na maioria dos exames é exigida a redação dissertativa, aquela que deve ter introdução, desenvolvimento e conclusão, mais conhecida como ‘começo, meio e fim’.Escrevendo uma redação

Entre os exemplos de redação podemos citar:

Em forma de carta, narração, dissertação e descrição, com o narrador participando ou não do fato, notícia, somente informando fatos ou opinando sobre eles. Enfim, nas provas é dada uma proposta de redação, e cabe a você estar interagindo com as atualidades e formular sua ideia.

Em uma dissertação, é importante levar alguns pontos em consideração, tais como: Introdução, desenvolvimento e conclusão.

Introdução

A introdução é o início do texto, que precisa ser bem elaborado para chamar a atenção do leitor, no entanto deve ser escrito com muita clareza, enfatizando os fatos a seres discutidos. A introdução não deve ser muito extensa para não cansar o leitor.

Desenvolvimento

O desenvolvimento fica por conta da metade da redação, que consiste em grandes argumentos, pensamentos, ou seja, a ideia do tema que foi escolhido. É a parte que precisa de mais linhas. No texto deve se evitar repetições, parágrafos muito extensos, mudança de opinião, entre outras coisas.

Conclusão

A conclusão deve ser o parágrafo final, com o fechamento das ideias, que dependendo do texto precisa de uma solução com base no assunto, ponto de vista do escritor, ou seja, é o fechamento. No caso não é indicado fazer um resumo, e evitar escrever “Concluído” ou “terminando” muito menos ‘Fim’.

O indicado é você ler bastante, estar sempre atualizado com as informações do mundo, principalmente com atualidades. Assim você poderá fazer uma excelente redação.

Exemplos de redações prontas

Em sites de portais de concursos como, por exemplo, o Enem, estão disponíveis diversos modelos de redações realizadas em anos atrás. Estas já se encontram corrigidas e podem ser ótimas opções para quem deseja estudar.

Exemplo de redação IExemplo de redação IIExemplo de redação III.

Vídeo Aula de Redação

02 Redacao Exemplos 1

Saiba mais sobre redação

1 voto



Fabio
01/06/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. vou fazer uma redação sobre embrapa, mais não tenho ideia como fazer, ajude ai

    clecian paula de carvalho nunes
    26/01/14 às 4:57 pm