Faça cachos com a própria chapinha

A chapinha pode nos ajudar a fazer lindos cachos no cabelo. Saiba como ter um cabelo cacheado com o auxílio da chapinha.

CACHOS COM A CHAPINHA

Podemos fazer lindos cachos com o auxílio da chapinha.

A chapinha se tornou um aparelho de beleza essencial no cotidiano de algumas mulheres, as quais fazem uso constante da prancha, pois adoram ter um cabelo liso.

No entanto, ao contrário que muitas delas pensam, a chapinha não serve exclusivamente para alisar os fios. Alguns modelos também servem para fazer cachos, semelhantes aos do famoso babyliss, com muita facilidade e praticidade, ou seja, duas funções em apenas um aparelho.

                       

Normalmente as chapinhas que oferecem essa opção são aquelas pranchas menores e estreitas, que estão conquistando as mulheres. Ao longo do artigo disponibilizaremos informações sobre como fazer cachos com a própria chapinha. Confira!

Como fazer cachos com a chapinha?

CACHOS COM A CHAPINHA

Separe uma mecha do cabelo e vá enrolando na chapinha como se fosse um babyliss, depois aperte a prancha e segure por alguns segundos, não muito para que não danifique o cabelo. Em seguida, solte naturalmente, você vai ver como fica um lindo resultado. Para garantir, prenda com um grampo e solte apenas quando terminar de enrolar todo o cabelo.

É muito fácil fazer cachos com a chapinha, basta treinar bastante para aperfeiçoar a técnica. Confira dicas no vídeo abaixo.

Como fazer cachos com a chapinha passo a passo

Tutorial: cachos com chapinha

No vídeo são disponibilizadas informações sobre como fazer cachos com a chapinha. A blogueira Karol Pinheiro é quem dá as dicas de como ter um cabelo enrolado sem ter que usar o babyliss.

Cachos enrolados com as mãos

CACHOS COM A CHAPINHA

Para fazer cachos com as mãos, pegue uma mecha e enrole com os dedos, deixando um espaço no meio. Depois de uma voltinha, pressione a chapinha de forma que fique o cacho por alguns segundos e, em seguida, prenda sem desmanchar com um grampo. Assim depois de fazer isso com o cabelo todo, vá soltando devagarzinho.

Um melhor resultado pode ser obtido passando laquê ou algum produto que ajude a fixar os cachos por mais tempo. Para voltar o cabelo ao normal, basta lavar como de costume e secar.

As dicas citadas são apenas exemplos. Você poderá fazer lindos cachos com o auxílio de outros instrumentos de beleza, basta de informar melhor sobre o assunto e aplicar a técnica nos cabelos.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
02/07/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook