Faculdade de Medicina

Faculdade de medicina exige muita dedicação, atenção e vocação, afinal ela forma os profissionais responsáveis pela saúde das pessoas.

Fazer uma faculdade de medicina não é fácil, ela exige seu tempo integral, toda atenção e dedicação que você pode dar a essa faculdade. São 6 anos de curso contando com estágios e residências. Você conhece toda a parte de anatomia e medicamentos específicos para vários tipos de situações.

É uma faculdade puxada, pois é dela que saíram os profissionais da área da saúde que muitas vezes terão que resolver casos como de doença, ferimentos de acidentes, realizar cirurgias, e até salvar pessoas da morte.

Faculdade de medicina exige toda uma responsabilidade, força de vontade e tem que ter a vocação para isso, pois são anos de estudos, mexendo com sangue, órgãos e membros do corpo humano. É considerada uma das mais difíceis e caras para fazer.

Alunos do curso de medicina

Avaliação dos cursos de medicina

O Ministério da Educação se vale de mecanismos para avaliar os cursos oferecidos de Medicina. Ocorrem a supervisão ordinária (motivada por denúncias) e a supervisão especial através do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). As faculdades que apresentarem deficiências no ensino têm um prazo para suprir com as necessidades da instituição e solucionar o problema. Elas podem ser punidas ou apenas reduzir as vagas oferecidas.

Melhores faculdades de medicina do Brasil

Entre as faculdades que oferecem os melhores cursos de medicina esta a UnB (Universidade de Brasília) no Distrito Federal, UNESP (Universidade estadual paulista) Botucatu, Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em Campinas, USP (Universidade de São Paulo) Ribeirão Preto e em São Paulo.

Estudantes fazendo pesquisa no computador

Mercado de trabalho

A falta de médicos para atender toda a população é grande. A maior demanda vem do sistema público de saúde, na área de assistência básica, que inclui as unidades básicas e o Programa de Saúde da Família nas periferias.

Mais sobre Faculdade de Medicina

Alguns médicos optam por abrir um consultório para atender seus clientes e outros preferem passar trabalhar para o estado e municípios.

O salário inicial é de R$ 3 120,00 (24 horas semanais em hospitais, clínicas, casas de saúde, laboratórios de pesquisas e análises clínicas).

Ensino superior

Confira neste vídeo algumas informações sobre o curso de medicina da USP.




Fabio
17/10/08

Mais informações por email.

Comentar sobre Faculdade de Medicina

Destaque

Inscrições para o vestibular URCA 2013

Inscrições para o vestibular URCA 2013