Final da Libertadores 2012

O Corinthians está mais perto do que nunca de conquistar o primeiro título da Copa Libertadores. Confira a final da Libertadores 2012.


Na final da Copa Libertadores de 2012, pela primeira vez na história do Sport Club Corinthians Paulista o time comandado pelo técnico Tite chegou na final deste campeonato, com um excelente desempenho durante todo o Campeonato, elogiado pela defessa irredutível, no entanto um pouco a desejar quando o assunto é ataque, ainda assim o time levou a torcida ao delírio!

Dois últimos jogos

Os dois últimos jogos do Corinthians pela Libertadores foram os mais aguardados e comentados de todos os tempos, um deles foi contra o Santos Futebol Clube comandado pelo técnico Muricy Ramalho.

         

Copa Santander Libertadores 2012

Corinthians x Santos - Vila Belmiro e Pacaembu

No primeiro jogo o Corinthians foi visivelmente melhor e abriu vantagem com um gol de Emerson na Vila Belmiro, que rendeu  muitos comentários. Já o segundo jogo aconteceu no Pacaembu deixando todos os torcedores brasileiros ansiosos. O Corinthians precisava de apenas um empate para se classificar para a final, e foi realmente o que aconteceu. No primeiro tempo Neymar Jr marcou um gol e Danilo empatou para o Corinthians garantindo a vaga tão guardada pela Fiel torcida corintiana como é mais conhecida.

Jogos finais da Libertadores

Como vimos o Corinthians se destacou muito durante a Libertadores, seu próximo jogo pela final entrou para a história do clube. O jogo aconteceu na Bombonera em Buenos Aires às 21 h 50 minutos, transmitido pela Rede Globo e o adversário foi o Boca Juniors. Após o clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão 2012 que teve vitória do Timão os jogadores voltam a focar todas suas forças no campeonato.

Desempenho do Boca Junior

Corinthians e Santos

Não se pode negar que o Boca Junior também teve um bom desempenho, nos últimos seis jogos disputados o clube teve cinco vitórias e apenas uma derrota para o Fluminense que foi eliminado nas quartas de final. Tite em uma recente entrevista revelou que vem acompanhou alguns vídeos para analisar as principais táticas do adversário e montar a melhor equipe. Nessa última segunda-feira (25) os jogadores foram até o estádio onde vai acontecer o jogo para o reconhecimento do gramado, mesmo dia em que o técnico confirmou a escalação. Acredita-se que a única alteração comparada ao último jogo contra o Santos seja a volta do jogador Emerson que cumpriu suspensão que foi substituído por Willian, aparentemente essa foi a última mudança na escalação do grupo.

Resultado final da Copa Libertadores 2012

Vitória da Copa Libertadores

Assim como já era de se esperar o Corinthians foi o vencedor da Copa Libertadores de 2012, com muita luta  muita comemoração o time ergueu a taça na raça e mostrou que não está para brincadeira! A comemoração foi incrível o time vibrou de emoção, as honras foram dadas ao Cássio – Goleiro do Clube que agarrou as tentativas de gols mais difíceis da história do futebol brasileiro. Abaixo você confere a festa de enceramento da Libertadores.

O Corinthians garantiu o título e uma vaga na Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012 que foi disputada no Japão, como representante da CONMEBOL. As equipes empataram em 1 x 1, e a vitória por 2 a 0 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, garantiu o título ao Corinthians, de maneira invicta. Foi a primeira conquista da equipe brasileira na competição, o que gerou ainda mais animação para a turma!

Corinthians x Boca – Final Libertadores 2012

0 voto



Nathalia
26/06/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página