Fotos de animadoras de torcida

As animadoras de torcida são essenciais para motivar o time a jogar. Confira no post abaixo algumas fotos e informações sobre elas.

Lider-de-torcida

Animadoras de torcida

As animadoras de torcida estão presentes em várias modalidades esportivas, como futebol, basquete, vôlei, futebol americano, etc. Juntas, elas formam um grupo organizado que utiliza a musica, a dança e a ginástica para apoiar seus respectivos times.

Lider-de-torcida-2

Hoje, muito mais do que uma simples atração, a animação de torcida é esporte em vários países. No Brasil, ela só foi adotada como prática esportiva em 2008, pela Comissão Paulista de Cheerleading. Entretanto, essa atividade surgiu há muito mais tempo. Ela começou a ser praticada em 1884, na Universidade de Princeton. Na época, apenas os homens participavam, hoje é difícil encontrar homens presentes nessa modalidade. 

                       

Primeiras competições

As primeiras competições foram realizadas no inicio do século passado. As principais instituições dos Estados Unidos se enfrentavam para ver qual torcida era mais animada. Na década de 90, o evento ganhou tanta proporção, que as principais competições de Cheerleader passaram a ser exibidas pela ESPN (canal fechado).

Tempos modernos

Hoje a imagem das animadoras de torcida está um pouco de destorcida, principalmente por causa de alguns filmes norte-americanos. O fato de uma menina praticar este esporte não quer dizer que ela tenha que participar do mesmo em rede nacional, ou ainda adotar os mesmos comportamentos exibido nas telonas. Muito pelo contrário, a vida de quem é líder de torcida deve ser disciplinada e, principalmente, saudável.

As animadoras de torcida estão cada vez mais modernas perante as outras. A competição agora segue também na equipe composta de meninas mais bonitas, no corpo mais malhado e no sorriso simpático, além é claro, das roupas mais bem transadas sejam elas, curtas, com babados, ou mais agarradas e sensuais.

Componentes das animações

Estão presentes: Músicas animadas, passos ousados e únicos, acrobacias, entre vários outros fatores que estão cada vez mais presentes na avaliação de uma boa equipe de “animadores”. A fama de animadoras de torcida veio com os times colegiais que, para não deixarem as meninas de fora de uma competição e para estimularem ainda mais o instinto de competição nos rapazes, montavam uma equipe de garotas que faziam os passinhos de dança e músicas para as mesmas cantarem no desenvolver de um jogo, hoje esse campo é muito mais amplo!

 

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
13/10/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook