Frases de Bob Marley

Bob Marley ficou reconhecido internacionalmente por suas músicas, frases e sua filosofia de vida. Confira mais informações em nossa matéria.

Cantor, guitarrista e compositor jamaicano, Bob Marley nasceu em Nine Mile em 06 de fevereiro de 1945. Bob Marley é o cantor de reggae mais conhecido no mundo de todos os tempos, ele que popularizou o ritmo. Em grande parte de seu trabalho ficou reconhecido por lidar com os problemas dos pobres e oprimidos.

Suas músicas foram influenciadas por questões sociais na cidade em que nasceu, ajudando a divulgar o movimento Rastafaris.

Em 1966 casou-se com Rita Marley que fez parte das I Threes e que posteriormente cantou com os Wailers, com quem teve quatro de seus 12 filhos, entre eles Ziggy e Stephe Marley que seguem o caminho de Bob Marley, dando continuidade ao legado de seu pai na banda Melody Makers, além de outros filhos que também seguem carreira musical.

Morte de Bob Marley

Bob Marley Melhores Frases

Em 1977 descobriu uma ferida em seu dedão do pé direito, acreditando inicialmente que era apenas um machucado feito durante uma partida de futebol. Após um longo prazo a ferida ainda não havia cicatrizado e sua unha caiu. Não demorou muito para o resultado do diagnóstico, o cantor então descobriu uma espécie de câncer de pele, mais conhecido como melanoma maligno que se desenvolveu sob a unha.

Apesar de ser aconselhado pelos médicos, Marley se recusou a amputar o dedo, devido aos princípios rastafáris, dizendo que deveria preservar o corpo que é um templo sagrado e não deve ser violado. O cantor se preocupava muito com sua reputação e as possíveis proporções que poderiam gerar em relação a amputação de qualquer parte de seu corpo, que era contra seus princípios e religião. De acordo com as declarações de seu segundo filho Siggy, Marley teria se convertido ao cristianismo antes de morrer no ano de 1977.

O câncer se espalhou para o pulmão, cérebro e estômago. Durante uma turnê em 1980, Marley desmaiou durante uma corrida no Central Park em Nova Iorque, após a realização de diversos shows que teria feito na Inglaterra. Antes de morrer o cantor foi levado para Miami onde foi internado. Marley faleceu no hospital Cedars of Lebanon, no dia 11 de maio de 1981 com apenas 36 anos de idade, o funeral aconteceu na Jamaica.

Mesmo após sua morte, suas músicas continuam fazendo um grande sucesso e é considerado um dos melhores cantores de todos os tempos. Abaixo separamos as frases mais famosas do cantor de reggae.

Frases do Bob Marley

Bob Marley

- “Meu medo é minha única coragem.”

- “O amor nunca nos deixa sozinhos.”

- “Melhor morrer lutando por liberdade, do que ser um prisioneiro todos os dias da sua vida.”

- “Eu não estou do lado dos negros, eu não estou do lado dos brancos, eu estou do lado de Deus.”

- “Embora a estrada tenha sido pedregosa, certamente me fez sentir bem.”

Mais sobre Frases de Bob Marley

Frase Bob Marley

- “Você pode enganar algumas pessoas algumas vezes, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.”

- “Os ventos que às vezes levam algo que amamos, são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar sobre algo que foi tirado de nós, e sim, amar o que nos foi dado. Porque o que é realmente nosso nunca se vai para sempre.”

- “Liberdade de expressão carrega consigo um pouco de liberdade para ouvir.”

- “É a sua própria consciência 
Que vai lembrá-lo 
Que é o seu coração e ninguém mais
Que vai julgar”.

Bob Marley Frases

- “Minha música vai durar para sempre. Talvez seja bobo dizer isso, mas quando conheço fatos, posso dizer fatos. Minha música vai durar para sempre.”

- “Quando você crescer, me leve junto, mas quando você cair, não me decepcione.”

- “Quando a corrida fica difícil de correr, isso significa que você simplesmente não pode ter mais paz.”

- “Neste futuro brilhante você não pode esquecer o seu passado.” 

- “Todo homem tem direito de decidir seu próprio destino.”

- “Se você deprime e briga todos os dias, você está dizendo louvores ao mal.”



Mais informações por email.

Comentar sobre Frases de Bob Marley

Destaque

Músicas gospel mais tocadas

Músicas gospel mais tocadas