Frases de Caio Fernando Abreu

As frases de Caio Fernando Abreu costumam ser muito procuradas pelas pessoas. No 007Blog você encontra o maior acervo de frases do escritor.

Caio Fernando Abreu

As frases de Caio Fernando Abreu estão fazendo um grande sucesso nas redes sociais

Biografia de Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Loureiro de Abreu nasceu em Santiago em 1948, ele que foi um grande dramaturgo, jornalista e escritor brasileiro, um dos mais famosos de todos os tempos. Começou Letras e Artes Cênicas na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde conheceu João Gilberto Noll, mas acabou abandonando o curso para trabalhar como jornalista de revistas de entretenimento e jornais famosos.

No ano de 1968 foi “perseguido” pelo DOPS (Departamento de Ordem Política e Social), mas se escondeu no sítio de uma grande amiga no interior de São Paulo. Dois anos depois foi para a Europa, morando também na Espanha, Suécia, Inglaterra, França e outros países.

                       

Em 1974 voltou a Porto Alegre onde permaneceu até 1983 quando mudou-se para o Rio de Janeiro e um pouco mais tarde para São Paulo. Em 1994 foi para a França e retornou ao Brasil, quando descobriu ser portador do vírus HIV.

Caio Fernando Abreu ficou nacionalmente conhecido por seus livros, expondo seus pensamentos, falando sobre medos, morte, angustiante solidão e outros assuntos, apresentando uma visão dramática do mundo moderno.

Morte do escritor

O escritor Caio Fernando Abreu faleceu no dia 25 de fevereiro de 1996 no Hospital Mão de Deus em Porto Alegre, mesmo dia em que Mário de Andrade. Caio foi enterrado no Cemitério São Miguel e Almas, mas continua eternizado nos livros e suas famosas frases.

Livros de Caio Fernando Abreu

– Bien loin de Marienbad, novela;
– Ovelhas Negras, contos;
– Mel & Girassóis, antologia;
– Estranhos Estrangeiros, contos;
– Pequenas Epifanias, crônicas;
– Teatro Completo;
– Cartas, correspondência;
– Dov’è finita Dulce Veiga, romance;
– Molto lontano da Marienbad, contos;
– I Draghi non conoscono il Paradiso, contos;
– Pra sempre teu, Caio F.

 Frases famosas

Caio Fernando de Abreu Frases

- “Desnecessário é sofrer por alguém que você sabia que nunca iria dar certo.”

- “Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outros amores. E outras pessoas. E outras coisas.”

- “De cada dia arrancar das coisas, com as unhas, uma modesta alegria; em cada noite descobrir um motivo razoável para acordar amanhã.”

- “Às vezes a gente vai-se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é.”

- “Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas. Tudo isso estimula a gente, clareia a cabeça, refresca.”

CFA frases

- “Acham que eu estou realmente bem, que tenho mesmo condições de segurar a minha barra sozinho. Isso me deixa ainda mais confiante.”

- “Eu estava entendendo tanto todas as coisas, e tudo principalmente que é de dentro das pessoas – assim como uma piedade amorosa, uma piedade cúmplice e também parceira de pequenas dores (ou grandes talvez), procuras, tentativas, quedas, quebras. “

- “Às vezes o que parece um descaminho na verdade é um caminho inaparente que conduz a outro caminho melhor. As vezes não. O que a gente pode fazer é dar crédito ou não à pessoa. Frequentemente não vale a pena. Frequentemente, vale.”

- “Eu gostaria de ter conseguido olhá-los no fundo dos olhos, de ter visto neles qualquer coisa como compaixão, paciência, tolerância, ou mesmo amizade, quem sabe amor. “

- “Mas você não suporta a doença e a morte a seu lado (embora elas estejam dentro de você).”

Frase Caio F Abreu

- “Ele parou em frente à janela e tirou os óculos. Os olhos, ela viu, os olhos tinham mudado. Estavam parados, com uma coisa no fundo que parecia paz. Ou desencanto.”

- “Desorganizaram-se e de repente um não sabia mais onde estava o outro, levaram alguns segundos para localizar-se outra vez, os olhos de cada um lendo no rosto do outro o que ainda não tinham decifrado no próprio olho.”

- “É preciso julgar a si próprio com o máximo de rigidez, mas não sei se você concorda, as coisas por natureza já são tão duras para mim que não me acho no direito de endurecê-las ainda mais.”

- “Não se permita entristecer, por nada, nem ninguém.”

- “Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura.Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?”

- “Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei.”

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
13/08/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook