Fumaça do cigarro faz mal a saude

Fumar pode ser prejudicial tanto para a pessoa que fuma quanto para aquele que inala involuntariamente a fumaça do cigarro, por isso cuidado.


Fumaça do cigarro

O fumante passivo é aquele que inala a fumaça alheia de produtos derivados do tabaco.

Todos nós sabemos que o cigarro é extremamente prejudicial à saúde. Ele pode causar inúmeras doenças, tais como: câncer no pulmão, na garganta, enfisema pulmonar, dentre outros. Entretanto, não é somente o fumante que corre o risco de contrair essas enfermidades, aqueles que inalam a fumaça também ficam expostos a esses males.

Fumantes passivos

O fumante passivo é aquele que inala a fumaça alheia de produtos derivados do tabaco, tais como: cigarro, cigarro de palha, cigarro de cravo, cigarrilha, charuto e narguilé. Os estudos realizados há algum tempo atrás não deixaram dúvidas de que a fumaça do cigarro faz tão mal quando fumar abertamente.

         

Podemos destacar muitos dos efeitos agudos e crônicos causados devido à exposição à poluição tabagística ambiental, inicialmente é possível observar efeitos imediatos, e ao passar dos anos vemos claramente os efeitos corredores que a fumaça do cigarro pode trazer a nossa saúde.

Composição do cigarro

Clique para ampliar a imagem e conheça as composições do cigarro.

Efeitos imediatos da fumaça do cigarro
- Irritação dos olhos e do nariz.
- Dores de cabeça.
- Dores de garganta.
- Tosse.
- Falta de ar.
- Fadiga.
- Etc.

Efeitos a longo bravo da inalação da fumaça do cigarro
- Infecções no ouvido.
- Redução do crescimento a da função pulmonar.
- Doenças respiratórias.
- Pneumonia.
- Bronquite.
- Asma.
- Câncer nos pulmões.
- Infarto.
- Entre outros.

Ser um fumante passivo vai muito além de passar por um cômodo que um fumante passou pegar o mesmo elevador, tocar em móveis contaminados e andar no mesmo veiculo que uma pessoa fumante pode ser fatal a sua saúde, isso se dá porque os compostos do cigarro grudam nas roupas e objetos.

Composição do cigarro

O cigarro contém grande quantidade de substancias tóxica, além disso, ainda contém inúmeros gases nocivos ao nosso organismo, como o hidrogênio cianide o gás carbônico, tolueno, amônia, chumbo, cádmio, cromo, arsênio, entre outros. Por isso é que foi desenvolvida a lei antifumo.

Fumaça do cigarro alheio

Cientistas reforçam alerta contra a fumaça de cigarros

Lei Antifumo

Se você fuma, saiba que as pessoas que estão a sua volta podem estar sendo prejudicadas por causa do seu vicio. Por isso, pare de fumar o mais rápido possível, pois além de estar fazendo um bem a sua saúde, você estará beneficiando a saúde dos outros, ou então, ao menos respeite a lei antifumo que proíbe fumar em locais fechados.

Veja outras matérias relacionadas ao uso do cigarro abaixo

Como remover o cheiro de cigarro de dentro do carro 
- Cigarro e suas consequencias
- Projeto de lei Antifumo proíbe o cigarro em locais públicos

0 voto



Fabio
15/05/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. acho que todos que fuman deve pararem de fumar porQUE se fumar esta prejudicando ele mesmo e as pessoas que estão ao seu lado.

    a todos que fumam:POR FAVOR PAREM DE FUMAR POIS ESTÃO PREJIJUCANDO VC E AS PESSOAS QUE ESTÃO AO SEU REDOR!

    PRESTE MUITA ATENÇÃO :PELOMENOS PENCEM O QUE EU FALEI.

    thaynna
    23/09/09 às 5:06 pm

X
Curta a página