Fundamentos do Vôlei

O vôlei envolve diversos fundamentos, os quais são necessários conhecer. Veja no post abaixo informações sobre cada um deles.

voleibol é um dos esportes preferidos dos brasileiros, assim como o futebol. Uma prova disso é o nosso time profissional do Brasil, o qual já conquistou diversas vitórias. Ele conta com jogadores experientes e que com certeza fazem toda a diferença dentro de quadra, seja o time feminino ou o masculino.

Melhor equipe de vôlei do mundo.

O voleibol se tornou o segundo esporte preferido pelos brasileiros.

Trata-se de um esporte que envolve bastante o trabalho em equipe, além de proporcionar vários benefícios as pessoas que praticam. Não é difícil jogar vôlei, mas é necessário prestar atenção em determinadas regras. No jogo existem alguns fundamentos. Hoje vamos falar um pouquinho sobre eles, começando pelo “Saque”:

Fundamentos do Vôlei

Saque: é o início do jogo, pois é o mesmo que marca o início de uma disputa de pontos no voleibol. Para fazer um saque é necessário que o jogador vá até a linha de fundo de sua quadra, estenda o braço e acerte a bola fazendo com que a mesma atravesse o espaço aéreo acima da rede delimitado pelas antenas até aterrissar na quadra do adversário.

Recepção ou manchete: é uma técnica utilizada com os braços para receber a bola, fazendo o levantamento para outro jogador ou jogando para o campo do adversário. Para fazer a manchete é importante estar com as mãos juntas e os braços esticados. A perna normalmente fica flexionada para melhor recepção.

Toque e levantada: Essa é a parte que os jogadores recebem a bola, fazendo a levantada para que outro jogador possa fazer a cortada, ou fazendo com que a bola vá à direção desejada.

Cortada: Esse é o movimento que o jogador tenta fazer com que a bola acerte o chão, geralmente coloca bastante força para que ganhe mais agilidade para poder marcar o ponto. Geralmente a jogada é bem rente a rede não dando tempo dos jogadores fazerem o bloqueio.

Bloqueio: é uma defesa, realizado próximo a rede pelos jogadores da área de ataque, eles que fazem com que a bola não entre no campo, assim muitas vezes marcam ponto. Esses são os princípios básicos do vôlei.

No mundo inteiro existem muitas competições importantes, entre elas: FIVB, Torneio Olímpico de Voleibol, Campeonato de Voleibol, Copa do Mundo, Liga Mundial, Copa dos Campeões de Vôlei, entre outros.

O Brasil é um dos campeões de todos os tempos, com jogadores que já fizeram história e ainda vão fazer. Abaixo separamos algumas fotos e um vídeo tutorial dos fundamentos do vôlei.

Mais sobre Fundamentos do Vôlei

Fotos de vôlei

(Clique nas imagens para ampliar).

 

Toque ou levantada de Vôlei dos profissionais

Cortada de vôlei para marcar o ponto de vôlei

Bloqueio de vôlei das jogadoras de vôlei do Brasil

Vídeo curso - Fundamentos do Vôlei




Fabio
06/10/08

Mais informações por email.

Comentar sobre Fundamentos do Vôlei

  1. muito legal so que estou com duvida!!

    andressa
  2. Gostei muito desse conteúdo me ajudou muito

    thais moraes da silva

Destaque

Unhas decoradas do Corinthians

Unhas decoradas do Corinthians