Grandes sucessos Tim Maia

Confira aqui algumas informações de Tim Maia e também os sucessos que o cantor lançou a longo de sua carreira fantástica na MPB.

Tim Maia, um dos maiores nomes do Soul e da Música Popular Brasileira (MPB), também foi um dos artistas mais exagerados que tivemos, o mesmo sempre que fazia alguma coisa fazia em excesso.

O mesmo, aprendeu a tocar violão desde jovem, e com este conhecimento ensinou Roberto e Erasmo Carlos a também tocar.

                       

Aos seus dezessetes anos foi para o Estados Unidos, e lá chegou a trabalhar até mesmo como garçom em lanchonetes. Formou uma banda lá e gravou até mesmo um disco.

Ao chegar em seu país, trouxe com ele a música negra, o soul e o funk que herdou em solo americano.

Carreira de Tim Maia

Tim Maia

Durante a década de 1970, o cantor decidiu entregar a todos nós brasileiros, hits inesquecíveis, como Não quero dinheiro, Coronel Antônio Bento, Primavera, Gostava tanto de você, entre vários outros sucessos.

Algum tempo depois ele cansou da vida conturbada, cansou de si mesmo e tentou mudar. Tentou ser sucesso novamente com músicas como, Descobridor dos sete mares, Do Leme ao Pontal e Me dê motivo. Após isso preferiu voltar a fazer tudo novamente mas, o corpo não aguentou.

Sebastião Rodrigues Maia, faleceu do dia 15 de março de 1998, com 55 anos de idade, e uma verdadeira legião de fãs ao redor de todo o Brasil.

Sucessos de Tim Maia

Tim Maia

Abaixo disponibilizamos uma lista com os maiores sucessos de Tim Maia, assim, você poderá apreciar as lindas canções deste incrível artista. Se sua música predileta não estiver aqui, acesse a página de Músicas do Tim Maia no Kboing.

Primavera

Me dê motivo

Não Quero Dinheiro

Azul da cor do mar

E você. O que achou desta matéria? Deixe seu comentário e participe conosco!

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
15/12/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook