Guinness Book 2009: O livro dos recordes, fotos e vídeos

Guinness Book 2009: O livro dos recordes, fotos e vídeos
O Guinness Book é o livro de recordes do mundo inteiro, sendo que as próprias pessoas tentam se superar, são coisas que muitas vezes parecem impossível, mas cada pessoa é capaz de algo novo, então o livro pode ser uma forma de mostrar isso!

Há registros de todos os tipos, até mesmo aqueles que você acha “sem noção”, que não deveria estar ali. É, mas as pessoas querem ser lembradas de alguma forma, então o Guinness Book pode ser uma grande alternativa.

                       

No livro de 2009 vão ser encontradas muitas coisas, sejam interessantes, bizarras, obvias, enfim uma infinidade de desafios a serem quebrados, como por exemplo: o maior hambúrguer do mundo, o ser humano mais alto, o limão mais pesado, enfim há recordes de todos os jeitos.

Todos os anos, uma nova versão do Guinness é publicada. A sua primeira foi lançada em 1955, trazendo várias curiosidades, até então desconhecidas. Em 2003, o livro alcançou a marca de 100 milhões de cópias vendidas, tornando-se o décimo livro mais vendido da história.

Sua história começou em 1951, com Hugh Beaver, diretor administrativo da cervejaria Guinness. Durante uma conversa, ele acabou se envolvendo numa discussão, sobre qual seria a ave mais velo da Europa. Até que veio a idéia de lançar um livro que fornecesse as repostas para este tipo de pergunta.

Então, Norris McWhirter e Ross McWhirter, administradores de uma agencia de apuração de fatos, foram contratados para fazer uma coletânea que, mais tarde, viria a ser o Guinness Book of Rercords. A primeira edição chegou ao topo da lista dos mais vendidos no Reúno Único, fazendo um grande sucesso.

Com o passar dos anos, novos registros foram sendo feitos. Alguns são bastante incomuns, como o maior número de lanches que podem ser devorados em apenas 10 minutos. O livro não trás apenas este tipo de recorde, mas também alguns relatos do tipo: a planta mais venenosa, o teatro mais antigo em funcionamento, o tumor mais pesado, etc.

Se você quer obter maiores informações sobre o Guinness Book, ou até enviar o seu recorde para a comissão julgadora, acesse o site www.guinnessworldrecords.com.br.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
22/01/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    alexandre ramos fagundes - 04/01/2014

    1 homem me falou não e como se fala mais sim como se expresa