História de Jerusalém

Jerusalém tem um imenso significado para três religiões: A Judaica, a Islâmica e a Católica. Vamos descobrir junto o porquê disso.


historia-israel-jerusalem
Jerusalém teve em seus primeiros dias o nome de Jebus, a capital e principal cidade dos Jebuseus, um dos povos canaanitas que viviam na região antes da conquista de Israel e da saída do povo do Egito.Foi fundada há 3.000 anos pelo rei Davi e tem grande importância histórica.

Jerusalém tem um imenso significado para três religiões: A Judaica, a Islâmica e a Católica.Para os cristãos, ela é importante, pois, foi para lá que Jesus foi levado após seu nascimento e para os islâmicos o profeta Maomé foi transportado para esse local depois que saiu de Mecca.

         

Hoje em dia, Jerusalém vive em guerra com a Palestina e segundo eles essa é uma guerra santa.E é justamente por causa disso que milhares de judeus e outros já foram mortos e ainda outros virão a morrer se isso continuar.

Jerusalém

A cidade é caracterizada por uma clima mediterrânico, com verões quentes e secos, e invernos amenos e chuvosos, a maior parte da poluição do ar em Jerusalém vem do tráfego de veículos. Atualmente Jerusalém é um município em Israel e também a sua capital e a sede do governo, embora não seja reconhecida como tal pela ONU e pela UE.

Apesar de Jerusalém ser conhecida primeiramente pela sua significância religiosa, a cidade também é sede de muitos eventos artísticos e culturais. O Museu de Israel atrai perto de um milhão de visitantes por ano, aproximadamente um terço deles são turistas.

Quer conhecer Jerusalém?

Você não precisa partilhar da fé dos romeiros para apreciar o profundo significado cultural e histórico da cidade. Planeje ver as principais atrações, mas também reserve muito tempo para caminhar pelas ruas e simplesmente experimentar a vida diária de um lugar tão antigo e reverenciado.

Encontre pacotes de viagens e saiba tudo sobre esse tour incrível!

0 voto



Fabio
12/01/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página