Imagens de Jesus

Confiram na matéria a seguir um pouco sobre Jesus Cristo e vejam também algumas representações do mesmo que separamos para vocês.

Jesus Cristo e rebanho

Muitas imagens de Jesus não demonstram as verdadeiras fisionomias para sua época

Como sabemos o mundo conta com diversas religiões, sendo a mais famosa e com maior número de praticantes o cristianismo. Segundo a religião, o filho de Deus veio à Terra para pregar a palavra do Senhor ao homem e, este filho e Jesus Cristo.

O personagem de Jesus Cristo, embora seja santificado pelo cristianismo também é alvo de críticas, já que muitos estudiosos e outros membros de outras religiões afirmam que Jesus não passa de uma fantasia criada pelo homem, assim como dizem o mesmo de Deus.

Como Jesus nasceu?

IMAGENS DE JESUS

De acordo cm a filosofia cristã, o nascimento de Jesus Cristo foi anunciado através de uma mensagem divina dada por Gabriel, o Anjo Mensageiro de Deus. Através desta mensagem, Gabriel informou Maria que a mesma seria a mãe do Filho de Deus. Segundo relatos no Evangelho de Lucas, há também a informação que depois desta mensagem Maria passou cerca de três meses nas montanhas aos arredores de Judá.

Imagens de Jesus

Infelizmente encontrar imagens que realmente lhe oferecem uma aparência verdadeira de Cristo é quase impossível. Isso porque devido à pressão da Igreja e também pelo movimento artístico classicismo, época em que a imagem de Jesus como a conhecemos foi moldada, as imagens e esculturas de Jesus sempre foram inspiradas na imagem dos homens europeus, e não dos judeus na região na qual Jesus viveu e pregou até seu arrebatamento aos céus.

Como, na época da difusão e obrigatoriedade do Cristianismo, a Europa era seu principal berço, visto que o povo que vive na região onde Jesus nasceu não aceitou massivamente a nova religião, e por lá a grande maioria é de judeus e muçulmanos.

De onde surgiu a inspiração para as imagens de Jesus

Para que as pessoas pudessem se identificar com a nova religião, visto que, naquela época, por volta do século III depois de Cristo, a racionalidade e capacidade cognitiva não eram valorizadas nem aguçadas, era preciso mostrar ao povo, através de quadros e imagens, quem era Jesus, foi necessário aproximar a imagem do Salvador de características físicas já conhecidas.

Mais sobre Imagens de Jesus

Como na época a luta entre os povos e Europeus e os povos do Oriente Médio era constante, seria praticamente impossível retratar Jesus com os traços físicos de seu povo, pois para os Europeus, o homem do oriente médio era ruim, cruel e não acreditava em Deus.

Sabendo disso, fica fácil entender porque, ao longo dos séculos, Jesus foi pintado e esculpido sempre com as características de um Europeu típico, havendo é claro variação na cor dos olhos e tonalidade dos cabelos.

Mas seja como for, o fato é que, sua real aparência não é o mais importante, mas sim todos os ensinamentos que passou aos homens através de seus apóstolos, que ficaram encarregados de espalhar o evangelho pelo mundo!

Confira imagens de Jesus

 




Davi
11/05/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Imagens de Jesus

Destaque

Frases para o Facebook de amor

Frases para o Facebook de amor