Imagens do efeito estufa

Determinadas práticas podem agravar as consequências do efeito estufa. Veja mais informações sobre esse problema no post abaixo.

Imagens do efeito estufa

Essas duas imagens não são nada quando comparadas ao estrago que o homem vem causando na natureza nesses últimos dez anos. Um documentário do Sr. Al Gore, ex vice presidente dos Estados Unidos, relata praticamente tudo o que se deve saber sobre os principais fatores do aquecimento do global.

         

É uma loucura do ser humano, porém as grandes potências mundiais, ou melhor, dizendo, a grande potência mundial, Estados Unidos, não assinou o tratado de Kyoto, se tornado culpado por cerca de 3% de CO2 emitido na atmosfera do planeta. O que será da terra nos próximos 20 anos?

Mas o que é realmente o efeito estufa, e quais são as suas conseqüências? Bom, é um processo aonde ocorre uma radiação solar refletida pela terra, onde são absorvidos alguns gases poluentes pela superfície (dióxido de carbono – CO2), retendo calor, que não é liberado para o espaço. O efeito estufa em pequena proporção é de grande importância para manter a terra em equilíbrio, porém o excesso está fazendo muito mal, e em breve poderá causar um grave problema, como já podemos perceber nas catástrofes registradas ultimamente.

Tudo isso vem acontecendo devido às ações do homem, como queimadas, poluição, desmatamento, uso desordenado de matéria prima, que vem causando a elevação da temperatura média do globo, a temperatura dos mares, sendo que a cada dia que passa o planeta esta mais quente. Isso poderá ocasionar um sério problema ainda mais pelo derretimento das calotas polares, sendo que muitas delas poderão, simplesmente, desaparecer do mapa.

De fato já podemos notar a sua conseqüência, como: extinção de algumas espécies de animais e vegetais, derretimento de geleiras, alagamentos, enchentes, maremotos, tufões, furações, além de outros sérios problemas que já estão acontecendo.

As pessoas precisam se conscientizar rapidamente, e colocar em prática. Várias ONGs estão trabalhando bastante para tomar medidas para reduzir a poluição ambiental e a emissão de gases. Então faça a sua parte, por mínimo que seja, poderá fazer uma grande diferença.

Imagens do efeito estufa 1
Imagens do efeito estufa 2
Imagens do efeito estufa 3

0 voto




Webmaster
09/05/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu concordo com você lúcia eu acho que as pessoas deve preservar mais o mundo e não polui-lo mais do que já é

    gabryella da silva de oliveira
    29/10/12 às 5:29 pm
  2. eu concordo com você. eu acho que as pessoas devem preserva mais o mundo , e não polui-lo mais

    gabryella da silva de oliveira
    29/10/12 às 5:23 pm
  3. mentira fabio 200 anos nao ja esta acontcendo entao è melhor nòs abrirmos nosso olhos e olha tenho apenas 10 anos e sei isso tudo

    anna claudia
    02/11/09 às 9:42 am
  4. Gostei muito disso me ajudou muito aqui em uma pesquisa!
    muito importante resaltar isso por que se o homem não cuidar dessa situação depois pode ser tarde demais!

    Ariélle
    07/09/09 às 1:36 pm
  5. parece que isso é mentira mas não é pode crer que é verdade

    anielen aparecida pereira
    26/05/09 às 5:17 pm
  6. GOSTEI MUITO DESSE TRABALHO NA NET…
    PQ ALÉM D NOS MOSTRAR IMAGENS D COMO TÁ SE DESTRUINDO O NOSSO MUNDO…
    NOS ENSINA A PRESERVAR…
    PQ É IMPORTANTE CUIDAR DA NATUREZA TANTO PRA NOS HUMANOS QUANTO PARA O MUNDO…
    TEM Q PARAR COM ESSA POLUIÇÃO…
    ÀS VEZES PESSOAS MORREM POR CAUSA D TANTA POLUIÇÃO NO MUNDO…..!!

    LÚCIA CLARA FROTA MAIA DE SOUSA, 12 ANOS…!!
    BRAGANÇA-PA…!!

    LÚCIA CLARA FROTA MAIA DE SOUSA
    15/11/08 às 2:51 pm
  7. Luciano, procure assistir o documentario do Sr. Al Gore. Muito interessante. Recomendo que assisti, esclarecerá muitas e muitas dúvidas em relação a situação do planeta Terra. Estamos correndo um grande risco do desapareimento da nossa raça em talvez 200 anos.

    Fabio
    12/05/08 às 10:04 pm
  8. Não há mais sombras de dúvidas de que se o homem continuar a tratar a natureza de forma irresponsável, as consequências serão catastróficas. Os recentes terremotos e ciclones, que com uma frequência assustadora têm dizimado cidades inteiras e ceifados milhares de vidas ao redor do planeta, estão aí para comnprovar a responsabilidade do homem no desequilíbrio do clima. Portanto, faz-se necesário um a tomada de consciência por parte de todos nós, habitantes deste castigado Planeta, no que diz respeito ao uso consciente dos frutos que a mãe terra nos proporciona, sob pena de nossa omissão e/ou ação predatória representar se converter na concepção de um mundo sombrio para as gerações de nossos filhos e netos.

    Luciano Anastácio de Araujo
    12/05/08 às 6:46 pm