Infecção urinária como prevenir

A infecção urinária é um problema muito comum entre as pessoas, porém o tratamento deve ser iniciado o quanto antes por um profissional

dor na barriga

A infecção urinária costuma ser mais freqüente nas mulheres, as quais relatam sintomas como dor e ardência ao urinar, urina mais amarelada e aumento das frequência de idas ao banheiro. Quando pessoa chega a urinar sangue é sinal de que existem bactérias presentes nas vias urinárias, afetando a bexiga.

                       

Grande parte das mulheres sofre com esse problema, que é bastante incômodo, e por isso é importante tentar evitá-lo. A fim de prevenir essa doença é importante investir no consumo de bastante líquido, pois ao encher e esvaziar a bexiga você diminui a probabilidade da instalação de bactérias em seu sistema urinário.

Causas da infecção urinária

Assim que sentir vontade de urinar, não fique segurando. Outro cuidado importante é ir ao banheiro depois do ato sexual a fim de eliminar qualquer bactéria que esteja presente no períneo (região entre a vagina e o ânus) que tenha tentado se aproximar da uretra.

O uso de calças jeans ou roupas muito justas e de tecidos como lycra aumentam o atrito e a umidade na região íntima. Por isso, prefira utilizar calcinhas de algodão e mantenha um cuidado redobrado com relação a sua higiene íntima.

Ao apresentar qualquer sintoma da infecção urinária, procure um ginecologista, pois a doença é relativamente simples, seu tratamento é feito a base de antibióticos e seus sintomas desaparecem em aproximadamente dois dias.

O antibiótico prescrito pelo médico deve ser tomado de maneira correta, da forma em que o mesmo indicou, já que caso o tratamento não seja seguido corretamente, a doença pode evoluir para uma infecção urinária alta ou pielonefrite.

1 voto



Lucimara
19/10/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook