Inscrição do Enem passo a passo 2012

O Enem é uma das principais formas de ingressar no ensino superior. Então não perca mais tempo e se inscreva, a taxa é de R$ 35,00 reais.

A prova do Enem

O Enem será aplicado em todo o Brasil nos dias 03 e 04 de novembro

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma das provas mais aguardadas do ano e já está com as inscrições abertas para 2012, os interessados têm até o dia 15 de junho para se inscrever. A taxa de inscrição será de R$ 35,00 como nos anos anteriores. A prova consiste em 180 questões de múltipla escolha, além da redação.

O exame será aplicado nos dias 03 e 04 de novembro, a expectativa é receber mais de 6 milhões de inscritos. Confira abaixo um pequeno tutorial de como fazer a sua inscrição.

Como se inscrever para o Enem?

Para se inscrever no Enem 2o12 é muito fácil, lembrando que as inscrições já estão disponíveis desde segunda-feira (28) e se encerram no dia 15 de junho às 23h59 em todo o Brasil.

1. Acesse o site oficial do Enem e clique na opção "Inscreva-se De 28 de maio a 15 de junho", em seguida você será direcionado a outra página, clique na opção desejável, que no caso é "Inscrição, faça a sua já" como na imagem abaixo.

(Clique na imagem para ampliá-la)

Enem 2012

2. Após esse processo você dará início à inscrição para o Enem, informe corretamente o número do seu CPF (Cadastro Pessoa Física), a data de nascimento e clique na opção "Próximo".

Informações sobre o Enem 2012

Mais sobre Inscrição do Enem passo a passo 2012

3. O terceiro passo é composto por um questionário de perguntas pessoais como: nome, endereço, telefone para contato, e-mail, entre outras informações importantes para dar continuidade à inscrição. Após preencher todos esses quesitos clique em "Próximo" e confirme seus dados.

4. Informe a língua estrangeira de sua preferência, sendo inglês ou espanhol para questões específicas, cidade onde deseja realizar a prova e em seguida crie uma senha que será utilizada durante todo o acesso, principalmente para o acompanhamento da inscrição, e confirme novamente os dados.

5. Agora responda às questões dos seus estudos, se já concluiu o ensino médio, o ano correspondente ao término e a modalidade do ensino.

Enem 2012

6. A sexta etapa é a mais extensa e uma das mais importantes. O cartão socioeconômico que antigamente era enviado através dos Correiros, hoje é disponibilizado online no ato da inscrição. As informações são importantes para que o Ministério da Educação e o Inep possam traçar o perfil dos candidatos. As questões devem ser respondidas com o máximo de atenção e veracidade.

7. Para finalizar escolha uma das opções: Gerar GRU ou declarar carência de acordo com as informações do Enem. Caso escolha gerar o GRU, abrirá uma página com boleto bancário que deverá ser impresso e pago em qualquer agência bancária até o dia 20 de junho.



Mais informações por email.

Comentar sobre Inscrição do Enem passo a passo 2012

Destaque

Cartão confirmação do Enem 2012

Cartão confirmação do Enem 2012