Inscrições Encceja 2013

O Encceja é um provão destinado a jovens e adultos do EJA, que possibilita concluir o ensino médio de forma rápida! Confira!

INSCRIÇÕES ENCCEJA 2013

Através do Encceja é possível conseguir o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é uma avaliação também conhecida por provão, destinado à pessoas maiores de 15 anos que não tiveram oportunidade, condição ou por motivo maior não concluíram os estudos dentro da data apropriada.

Ao longo do artigo disponibilizaremos informações sobre este exame e como fazer as inscrições para o Encceja 2013.

                       

Criação do EJA

INSCRIÇÕES ENCCEJA 2013

Devido a esses casos foi criado o EJA (Educação para Jovens e Adultos), oferecendo estudos gratuitos e rápidos para pessoas maiores de 15 anos no ensino fundamental e maiores de 18 para o ensino médio.

Como se increver no Encceja?

As inscrições para o Encceja 2013 ainda não foram divulgadas. Em breve, os candidatos poderão se inscrever através do site oficial do Encceja. Basta clicar em “Inscrições” e informar alguns dados importantes como CPF (Cadastro Pessoa Física) e a data de nascimento, em seguida clicar em “Próximo”.

Depois, confira os dados pessoais e clique novamente em “Próximo”, não se esqueça de informar o número da sua identidade, órgão expedidor, endereço, e-mail para contato, além de outras informações.

Prova do Encceja

INSCRIÇÕES ENCCEJA 2013

A prova do Encceja foi criada pelo MEC (Ministério da Educação), com o objetivo avaliar o conhecimento dos estudantes do EJA, com questões de conhecimentos gerais e outras habilidades.

Essa também é uma forma dos alunos conseguirem o certificado de conclusão do ensino médio. Trata-se de uma oportunidade para muitos brasileiros, já que para alguns cargos é indispensável ter concluído o ensino médio.

Boletim individual

Para acessar o boletim individual de resultado acesse a página do Inep/Encceja com sua senha e dados do cadastro.

Importância dos estudos

No mundo de hoje, é praticamente impossível conseguir uma colocação no mercado de trabalho quando não se tem nenhuma preparação. Para estar sempre bem preparado, e poder concorrer aos empregos, nada melhor que possuir formação completa no ensino médio.

Além disso, somente quem possui o ensino médio completo é que poderá se inscrever em vestibulares para conseguirem um diploma de nível superior. Se você quer conquistar um bom emprego, em uma boa profissão, a dica é não perder tempo e terminar seus estudos o mais rápido possível!

Leia mais sobre educação

A educação é a principal porta de entrada para conseguir se chegar a uma sociedade justa. Por isso, selecionamos para você algumas sugestões de matérias sobre esse assunto tão importante na vida de todos os cidadãos!

A importância da família na escola

Nível Educação Brasileira

Qual a importância dos pais na educação

Textos sobre educação

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
08/05/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook