Inscrições para o ProUni 2011 Saiba como participar

inscricoes-para-o-prouni-2010-saiba-como-participar.jpg
Caso não tenha participado do último processo seletivo realizado pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) fique tranqüilo, pois no final deste ano você terá mais uma oportunidade.

As inscrições para o Prouni 2011 deverão ser abertas no mês de novembro ou dezembro de 2010. Mas, para concorrer a uma das vagas, você precisa fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e alcançar uma nota de, no mínimo, 400 pontos.

                       

Além disso, caso continuem o mesmo padrão de exigência, o interessado deverá ter cursado o ensino médio em escola pública (ou em particular como bolsista) e ter renda familiar inferior a 3 salários mínimos por pessoa.

O Enem esse ano será realizado no mês de novembro. As inscrições em breve estarão disponíveis. Você não pode perder o tempo para se inscrever. Você precisa ter uma nota bem alta para participar do ProUni, e, além disso, se encaixar nas especificações exigidas pelo programa do governo, com direito a bolsa de estudo em uma instituição superior parcial ou integral, dependendo de sua pontuação.

O ProUni já existe desde 2004 e já ajudou milhares de estudantes, e o próximo pode ser você. A nota do Enem exigida é de 400 pontos, sendo que não será contadas as provas anteriores. Bom, mas quem pode fazer o ProUni?

- Quem fez o Enem e atingiu os 400 pontos.
- A renda familiar deve ser de no máximo até três salários mínimos por pessoa, além de uma das opções abaixo:
- Que tenha cursado o ensino médio em escola publica;
- Ter cursado em escola privada, porém sendo bolsista integral;
- Portador de alguma deficiência.
- Ser professor da rede publica do ensino básico, além de outras exigências.

Se você se enquadra em algumas das especificações acima, você realmente pode participar do processo. A inscrição para o ProUni pode ser realizada através da internet no site do programa, tendo em mãos o número da inscrição do Enem, CPF e a senha cadastrada no Enem. Mais informações você poderá encontrar no site do (www.prouniportal.mec.gov.br). Em breve mais informações sobre o ProUni 2012. Boa sorte!

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
03/06/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook