Inscrições para o vestibular UFRGS 2013

Os interessados em participar do vestibular UFRGS 2013 têm até o dia 27 de julho para fazer sua inscrição! Não perca esta chance!

A UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul é uma instituição de ensino superior pública mantida pelo Governo Federal do Brasil, ela está localizada em Porto Alegre, e comporta grande parte dos brasileiros, de todas as regiões do país, que  buscam por cursos de nível superior. Isso acontece porque a universidade comporta centros de graduação e pós-graduação em diversas áreas como: Cursos na área da Educação, envolvendo letras; cursos da área de engenharias, ciências exatas e ciências humanas, que são os cursos mais procurados por iniciantes e graduados.

As inscrições para o vestibular UFRGS  2013, já foram encerradas, ao menos para a primeira chamada. Hoje 15/1/13 aconteceu as provas de biologia, química e geografia do Vestibular 2013. Os gabaritos e as médias e desvio-padrão das provas de hoje serão divulgados às 17h, mas o  resultado final do Vestibular 2013 está programado para sair apenas no dia 27 de janeiro, onde estão sendo disputadas cerca de 5.424 vagas, das quais 3.746 são para ampla concorrência e 1.678 para os beneficiados pela Nova Lei de Cotas.

                       

UFRGS

Inscrições e isenção da taxa

Todas as inscrições foram realizadas exclusivamente pela internet no site oficial da UFRGS até o dia 27 de julho. Os interessados em pedir a isenção da taxa puderam optar por duas modalidades: Desconto (50% do valor da inscrição) ou isenção total do valor (100%).

Para o desconto parcial, os estudantes precisam ter estudado o ensino fundamental em escola pública ou pelo menos metade e o ensino médio completo na rede pública, com documentos que comprovem a situação. Já para a isenção total o candidato precisa estar  inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ou ser membro de família de baixa renda.

Importante: Os alunos ou ex-alunos dos cursos de graduação da própria Universidade UFRGS não poderão participar da isenção da taxa de inscrição. Mais informações podem ser obtidas através do Edital completo do vestibular da UFRGS ou através do número (51) 3308-5978 ou (51) 3308-5906.

Lista de leituras obrigatórias para o vestibular 2013

  • O guardados de rebanhos – Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa).vestibular-UFRGS
  • Memórias de um sargento de milícias – Manuel Antônio de Almeida.
  • Esaú e Jacó – Machado de Assis.
  • A educação pela pedra – João Cabral de Melo Neto.
  • História de cerco de Lisboa – José Saramago.
  • O centauro no jardim – Moacyr Scliar.
  • Contos gauchescos – João Simões Lopes Neto.
  • Manuelzão e Miguilim (Campo geral e uma história de amor) – Guimarães Rosa.
  • O pagador de promessas – Dias Gomes.
  • Feliz Ano Novo – Rubem Fonseca.
  • O filho eterno – Cristóvão Tezza.
Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
10/07/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook