Insetos mais venenosos do mundo

Alguns insetos por mais inofensivos que pareçam podem ser fatais. Conheça aqui alguns animais mais venenosos do mundo e fique atento.

Apis mellifera

A abelha Apis mellifera está entre os insetos mais venenosos do mundo

Sempre ouvimos as pessoas dizerem que têm medo de barata, rato, aranhas, escorpiões, entre outros, porém existem outros insetos que são mais perigosos e podem ser fatais. Alguns insetos ajudam na manutenção da natureza, já outros podem transmitir doenças ou são venenosos e podem levar a pessoa a morte. Qualquer cuidado é pouco ainda mais em matas ou locais onde há grandes quantidade de insetos estranhos, por isso evite andar descalço e fique sempre atento.

Os animais usam esse veneno ou outra característica quando se sentem ameaçados, ou seja, para se proteger. Abaixo separamos uma lista de animais peçonhentos que são bastante perigosos, que podem injetar toxinas. Então se ver algum deles por ai, já sabe como são perigosos.

         

Animais mais venenosos e estranhos

Stonefish (Synanceia)

Stonefish

Stonefish também conhecido como peixe-pedra, é comum nas águas indo-pacíficas, considerada uma das criaturas mortais da Austrália. Ele habita também em águas rasas ao longo da costa e devido a sua aparência (como na imagem) é confundido facilmente com uma rocha, possuindo uma cor acastanhada.

De acordo com os especialistas, Stonefish possui 13 afiadas espinhas dorsais, onde cada uma tem um veneno extremamente tóxico, que se em contato com uma pessoa causa dor insuportável, delírio, podendo chegar a morte. A dica é usar sapatos para se proteger se for andar em locais com pedras no fundo. Se o peixe for fisgado é necessário cortar a linha.

Lonomia obliqua

Lonomia obliqua

Lonomia obliqua é uma taturana que possui espinhos venenosos, que em contato com a pele pode causar sérios sangramentos. As taturanas vivem em florestas e ficam agrupadas em troncos, elas são de cor marrom-clara esverdeada. Para evitar acidentes em ambientes rurais, usando sempre luvas, blusa com manga cumprida e fique atento.

Vagando aranha

Vagando aranha

A aranha vagando é uma das mais perigosas aranhas do mundo, também conhecida como armado aranha. Essa aranha pode ser encontrada na América Central e América do Sul, inclusive aqui no Brasil. O inseto ganhou esse nome porque ela vagueia o piso de selva durante a noite. Elas gostam de se esconder em lugares escuros e onde há bastante umidade.

A aranha contém uma toxina bastante agressiva que em contato com a pele pode fazer a pessoa perder o controle muscular, causando também asfixia, dor e inflamação.

Box Jellyfish

Box Jellyfish

De acordo com o que foi divulgado existe cerca de 30 mil espéceis em todo o mundo de Jellyfish, no entanto o Box Jellyfish é o mais perigoso de todos, o mais tóxico, sendo que seu veneno é armazenado com mais de 5 mil ferrões. O nome Box Jellyfish é devido ao seu formato que  parece uma caixa transparente. Após o contato com a pele a pessoa sente muita dor e em alguns casos chega a desmaiar, além de diversas marcas no corpo (semelhantes à chicotadas). Em casos mais graves pode causar parada cardio-respiratória.

King cobra

King cobra

King cobra é uma das cobras mais venenosas que existem, ela que pode chegar até seis metros. Apesar do veneno injetado ser em menor quantidade comparado a outras espécies é bem mais forte e pode levar uma pessoa a morte de dez a quinze minutos. Normalmente a King cobra é encontrada na Índia, Filipinas e Indonésia.

Os bichos mais perigosos do mundo

Os 10 animais mais venenosos do mundo

0 voto



Nathalia
26/09/12



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página